back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Abílio desmente Malafaia sobre “Ata de acordo” para comando da bancada evangélica

A briga envolvendo o pastor Silas Malafaia e o bispo Samuel Ferreira ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (12), após a divulgação de um vídeo em que o deputado federal Abílio Santana diz não existir nenhuma “ata de acordo” entre o deputado Cezinha de Madureira e o deputado Sóstenes Cavalcante, para o revezamento do comando da Frente Parlamentar Evangélica (FPE).

Silas Malafaia havia dito em entrevista que, além do acordo, existia uma ata na qual toda a direção da FPE tinha assinado.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Abílio é o atual tesoureiro da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e ex vice-presidente da mesma. Além de afirmar que não existe nenhuma ata, e que se existir alguma é falsa, ele também diz que nem ele e nem Cezinha assinaram nada.

O parlamentar ressaltou que participou de todas as reuniões na época do suposto acordo, pois era o então vice presidente.

“Disseram que existe uma tal de uma ata. Eu estava presente em todas as reuniões, eu era o então vice-presidente da frente parlamentar. Não tem nenhuma assinatura minha. Não tem assinatura de ninguém. Se tem alguma ata de acordo de Cezinha, é falsa. Vou repetir, se tem ata, é falsa”, disse.

Cezinha, da Assembleia de Deus do Brás, foi eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica em dezembro do ano passado para o biênio 2021-2022. Segundo Malafaia, foi feito um acordo para que ele chegasse ao cargo.

O pacto era para que o parlamentar ficasse no comando da Frente em 2021, e Sóstenes, eleito vice-presidente, assumisse a bancada em 2022, ano de eleição.

No entanto, uma declaração feita pelo Samuel Ferreira no dia 16 dezembro de 2021, durante o culto pela posse do ministro André Mendonça, desencadeou toda a confusão.

“Ele hoje é presidente da frente, tirou um ano, e eu vou fazer campanha, ou vou lembrar o que já houve no passado, para continuar mais um ano. É um rapaz que defende esse governo, defende a igreja e defende, acima de tudo, o Deus a quem servimos”, afirmou o bispo.

Assista ao vídeo de Abílio Santana na íntegra:

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular