back to top
terça-feira, abril 16, 2024

Top 5 da semana

Exclusivo: Amanda Wanessa esperou dois meses por prótese craniana

A cantora gospel Amanda Wanessa está atravessando uma verdadeira Via Crúcis desde que sofreu um grave acidente em janeiro de 2021.

A família da artista precisou recorrer a justiça para que seu plano de saúde – Bradesco Saúde – cobrisse as demandas solicitadas pelo neurocirurgião que operou Amanda.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com os autos do processo de número 0016502-69.2021.8.17.8201, Amanda Wanessa teve um “grave traumatismo cranioencefálico, tendo sido submetida, de imediato, a cirurgia de craniectomia descompressiva bifrontal, isto é, a remoção de parte da calota craniana, para controle da pressão encefálica.”

Um mês depois do acidente, no dia 26/02/2021, “o hospital solicitou autorização ao plano de saúde para a realização, em caráter de urgência, de cirurgia de reconstrução craniana. Ante a ausência de resposta, o pedido foi reiterado em 06/04/2021, contudo, em resposta formal datada de 20/04/2021, houve a negativa de cobertura da prótese.”

Com a negativa do Plano, a defesa de Amanda Wanessa requereu na justiça “o custeio integral do procedimento cirúrgico e indenização por danos morais.”

O médico neurocirurgião solicitou a realização de reconstrução craniana com a implantação de prótese, para proteção do hemisfério cerebral, justificando que a demora na realização do procedimento cirúrgico implicaria em graves riscos para a paciente, tais como hidrocefalia, acidentes vasculares encefálicos e alteração cognitiva.

Após quase dois meses, a empresa finalmente autorizou o custeio da implantação da prótese.

Em 22 de junho de 2021, a juíza Maria Thereza Paes de Sá Machado, condenou o Bradesco Saúde a indenizar Amanda Wanessa em R$ 8 mil por danos morais. A família fez um acordo e já recebeu o valor combinado.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular