Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Famosos

Exclusivo: Amanda Wanessa esperou dois meses por prótese craniana

Segundo o neurocirurgião, a demora poderia causar hidrocefalia, acidentes vasculares encefálicos e alteração cognitiva.

Redação | Publicado em: 22/01/22 às 22:09 Atualizado em 23/04/2022 22:55
Exclusivo: Amanda Wanessa esperou dois meses por prótese craniana
Amanda Wanessa e imagem ilustrativa de prótese

A cantora gospel Amanda Wanessa está atravessando uma verdadeira Via Crúcis desde que sofreu um grave acidente em janeiro de 2021.

A família da artista precisou recorrer a justiça para que seu plano de saúde – Bradesco Saúde – cobrisse as demandas solicitadas pelo neurocirurgião que operou Amanda.

De acordo com os autos do processo de número 0016502-69.2021.8.17.8201, Amanda Wanessa teve um “grave traumatismo cranioencefálico, tendo sido submetida, de imediato, a cirurgia de craniectomia descompressiva bifrontal, isto é, a remoção de parte da calota craniana, para controle da pressão encefálica.”

Um mês depois do acidente, no dia 26/02/2021, “o hospital solicitou autorização ao plano de saúde para a realização, em caráter de urgência, de cirurgia de reconstrução craniana. Ante a ausência de resposta, o pedido foi reiterado em 06/04/2021, contudo, em resposta formal datada de 20/04/2021, houve a negativa de cobertura da prótese.”

Com a negativa do Plano, a defesa de Amanda Wanessa requereu na justiça “o custeio integral do procedimento cirúrgico e indenização por danos morais.”

O médico neurocirurgião solicitou a realização de reconstrução craniana com a implantação de prótese, para proteção do hemisfério cerebral, justificando que a demora na realização do procedimento cirúrgico implicaria em graves riscos para a paciente, tais como hidrocefalia, acidentes vasculares encefálicos e alteração cognitiva.

Após quase dois meses, a empresa finalmente autorizou o custeio da implantação da prótese.

Em 22 de junho de 2021, a juíza Maria Thereza Paes de Sá Machado, condenou o Bradesco Saúde a indenizar Amanda Wanessa em R$ 8 mil por danos morais. A família fez um acordo e já recebeu o valor combinado.

 

Erramos: Filho de prefeita não viu Isadora Pompeo com cigarro em camarim

Publicamos que a cantora teria sido flagrada fumando cigarro eletrônico antes de show


Pastor da ADVEC manda indireta para fiel em culto: “Pilantra e fofoqueira”

O pastor Davi Leal, líder da ADVEC Recreio (RJ), usou o púlpito da igreja para desabafar e defender a sua honra após acusações.


Deive Leonardo se apresenta no Rio com ingressos esgotados

Em junho, Deive se apresenta em Goiás, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.


Organizadores do evento desmentem Jessé Aguiar

“Maior mentira contada nos últimos tempos! Mude suas atitudes e seja homem Jessé Aguiar!”, disse um dos organizadores do evento em Pernambuco.


Igreja Batista se solidariza com casal gay discriminado em igreja evangélica de Aracaju

O casal que frequentava a Igreja Família Renovada há dois anos, foi impedido de ser batizado, após ter realizado o curso batismal.