back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Pastor é suspeito de lucrar R$ 10 milhões em golpes financeiros 

O empresário e pastor Wallace Ovidio da Silva, de 33 anos, é suspeito de aplicar golpes financeiros desde julho de 2021.

De acordo com as denúncias, os investidores da Group Performance, empresa de Wallace, nunca receberam o lucro prometido pelo religioso e nem uma rentabilidade mensal fixa.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Uma representação enviada ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) afirma que a empresa atua de maneira criminosa através de colaboradores de confiança do pastor.

A empresa tem atuação em nove cidades do Brasil e se intitula uma educadora financeira em seu site oficial. A Group Performance desviou de 49 pessoas cerca de R$ 10 milhões.

“Para nós, valores como ética, inovação, responsabilidade social, lealdade, transparência e segurança são pilares essenciais para alavancar essa revolução”, afirma a Group Performance na página inicial de seu site.

Uma das vítimas aponta que o golpe financeiro se trata de estelionato, crime contra a economia popular e lavagem de capital. Na representação ao MPRJ, outras cinco pessoas são citadas como colaboradoras do golpe, entre elas, a esposa de Wallace, Débora Gomes.

Procurado pelo portal Metrópoles, o empresário negou as acusações realizadas e afirmou que as relações contratuais com os clientes “já estavam resolvidas”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular