Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Igreja

Reunião entre os pastores Ailton e José Carlos sinaliza mudanças na Assembleia de Deus

Além dos líderes, esteve presente na reunião o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB.

Caio Rangel | Publicado em: 12/01/22 às 15:08
Reunião entre os pastores Ailton e José Carlos sinaliza mudanças na Assembleia de Deus
Pastor José Carlos e pastor Ailton (Reprodução instagram)

Na última sexta-feira (07), uma reunião entre o pastor Ailton José Alves, presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), e o pastor José Carlos de Lima, presidente da Assembleia de Deus no estado da Paraíba, causou muitas especulações entre os fiéis da denominação.

Além dos líderes, esteve presente na ocasião o pastor José Wellington, que já foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), de 1988 a 2017.

O encontro dos pastores aconteceu na cidade de Caruaru (PE), onde foi celebrada a primeira Santa Ceia do ano, e também foi comemorado os 90 anos da IEADPE naquele município.

O pastor Ailton José Alves é conhecido por conduzir a sua denominação com mãos de ferro, proibindo seus pregadores e cantores de ministrarem em outras denominações, além de alegar que a sua igreja é a única que segue a “sã doutrina”.

O pastor José Carlos de Lima, por sua vez, tem uma visão doutrinária bem parecida com a do pastor Ailton. A maneira como ambos conduzem suas igrejas tem feito com que muitos pastores se desliguem do ministério e fundem as suas próprias igrejas.

O pastor Ailton está há mais de 20 anos à frente da Assembleia de Deus no estado de Pernambuco, e já tem como sucessor o seu filho, o pastor Ailton Junior.

Alguns membros da denominação acreditam que a reunião dos dois pastores foi para traçar novos rumos doutrinários da Assembleia de Deus nos respectivos estados, flexibilizando algumas normas consideradas desnecessárias.

A página do Instagram “IEADPE de Valor” divulgou o encontro dos líderes evangélicos e adiantou que alguma mudança irá acontecer.

“Dúvidas ficaram no ar, será que virá mudanças nos próximos dias? o que pode acontecer não sabemos afirmar, mas entendemos que algo de ótimo irá acontecer. Estamos orando, para que Deus em sua infinita misericórdia use cada um conforme Ele queira!”, escreveu a página.

 

Leandro Prado lança seu terceiro single nesta segunda (23)

Este novo projeto tem sido um divisor de águas na vida do cantor, pois vem em um novo estilo: o pentecostal.


Daniel Mastral se casa em cerimônia religiosa neste domingo (22)

A cerimônia acontecerá em São Paulo, no Tatuapé, e terá início às 17:00. Além disso, será transmitida no canal da cantora Simony, ex-Balão Mágico, no YouTube.


Caio Fábio detona Daniel Mastral: “Ele não é meu amigo”

Caio disse que ajudou Mastral algumas vezes quando ninguém quis ajudá-lo, mas o escritor não seguiu os seus conselhos.


Globo fará primeira novela gospel de sua história

De acordo com o site 'NaTelinha', os diretores da emissora tiveram uma reunião e verificaram a necessidade de alcançar o segmento.


Jessé Aguiar foi o artista mais premiado no Deezer Gospel Day 2022

Veja a lista completa de todos os premiados na 5ª edição do Deezer Gospel Day.