A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Aracaju, Sergipe, divulgou uma nota em suas redes sociais, esclarecendo a polêmica envolvendo a expulsão de um fiel de dentro do templo, ocorrida na noite desta quinta-feira (17).

Segundo a nota, Paulo Figueiredo – o homem que aparece no vídeo rodeado por alguns seguranças da igreja – é ex-membro da denominação e descumpriu uma decisão da Comissão de Ética exarada em fevereiro deste ano, que o excluiu do rol de membros da IEAD/SE.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Ainda de acordo com a nota, ele teria forçado a entrada. E além disso, o pastor da igreja, que dirigia o culto naquele momento, agiu de modo cortês e respeitoso, atendendo aos seus deveres estatutários e regimentais, em estrito cumprimento da decisão da Comissão de Ética.

A nota também diz que a suposta decisão judicial liminar que lhe permitiria entrar e permanecer no local nunca foi proferida pela Justiça.

Além disso, Paulo Figueiredo também teria desrespeitado a autoridade do pastor, recusando-se a sair e incitando familiares a criarem uma confusão a fim de impedir a realização do culto, o que acabou acontecendo.