back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

Entenda a confusão na Assembleia de Deus de Aracaju

Uma confusão marcou o culto da noite desta quinta-feira (17), no templo sede da Assembleia de Deus em Aracaju, Sergipe.

O tumulto iniciou quando o pastor Marcos Alberto Vieira dos Santos, que é co-pastor do templo sede, ordenou aos “seguranças armados” que retirassem à força um fiel identificado como Paulo Figueiredo.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com informações, o que culminou no conflito foram as denúncias feitas pelo fiel contra o pastor presidente Virgínio de Carvalho Neto, que também ocupa o cargo de senador pelo estado de Sergipe.

As denúncias apontam irregularidades financeiras, como desvio de dinheiro, falta de transparência na prestação de contas, entre outras coisas.

Paulo Figueiredo é membro da denominação há 40 anos, foi regente da mocidade por 14 anos e trabalhou no escritório da igreja por 25 anos. Ele também foi motorista do pastor presidente Virgínio de Carvalho.

Por saber demais e conhecer o modus operandi financeiro da igreja, Paulo foi expulso. A igreja entrou na Justiça para que ele não pudesse entrar no templo, mas o pedido da denominação foi negado.

Apesar disso, mesmo com a decisão judicial que o autorizava a entrar no templo e participar dos cultos, o fiel foi retirado à força pelos seguranças armados da igreja.

Muitos membros da Assembleia de Deus de Sergipe estão indignados com a falsa postura eclesiástica dos suspeitos.

Diariamente, relatos de corrupção, arbitrariedades e irregularidades são publicados nas redes sociais, por meio de prints, depoimentos e áudios.

Além de Paulo Figueiredo, um outro nome se destaca nas denúncias contra a liderança da igreja. Ronaldo Flauber (Ronaldo Ferreira Lima) foi o primeiro a denunciar as falhas, e por causa disso, também foi expulso da denominação.

Ainda de acordo informações, além dos escândalos envolvendo irregularidades financeiras, existem também denúncias de cunho sexual, envolvendo até relacionamento extraconjugal homoafetivo do presidente Virgínio de Carvalho Neto com o jovem pastor Caio Ramoon, que é ex-motorista e atual assessor do religioso no Senado Federal.

Assista ao vídeo da confusão:

Paulo Figueiredo

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular