Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Igreja

Entenda a confusão na Assembleia de Deus de Aracaju

Nesta quinta-feira (17), um membro foi expulso do culto por seguranças armados depois que denunciou várias irregularidades do presidente

Caio Rangel | Publicado em: 18/02/22 às 10:37
Entenda a confusão na Assembleia de Deus de Aracaju
Pastor é expulso da igreja (Reprodução)_

Uma confusão marcou o culto da noite desta quinta-feira (17), no templo sede da Assembleia de Deus em Aracaju, Sergipe.

O tumulto iniciou quando o pastor Marcos Alberto Vieira dos Santos, que é co-pastor do templo sede, ordenou aos “seguranças armados” que retirassem à força um fiel identificado como Paulo Figueiredo.

De acordo com informações, o que culminou no conflito foram as denúncias feitas pelo fiel contra o pastor presidente Virgínio de Carvalho Neto, que também ocupa o cargo de senador pelo estado de Sergipe.

As denúncias apontam irregularidades financeiras, como desvio de dinheiro, falta de transparência na prestação de contas, entre outras coisas.

Paulo Figueiredo é membro da denominação há 40 anos, foi regente da mocidade por 14 anos e trabalhou no escritório da igreja por 25 anos. Ele também foi motorista do pastor presidente Virgínio de Carvalho.

Por saber demais e conhecer o modus operandi financeiro da igreja, Paulo foi expulso. A igreja entrou na Justiça para que ele não pudesse entrar no templo, mas o pedido da denominação foi negado.

Apesar disso, mesmo com a decisão judicial que o autorizava a entrar no templo e participar dos cultos, o fiel foi retirado à força pelos seguranças armados da igreja.

Muitos membros da Assembleia de Deus de Sergipe estão indignados com a falsa postura eclesiástica dos suspeitos.

Diariamente, relatos de corrupção, arbitrariedades e irregularidades são publicados nas redes sociais, por meio de prints, depoimentos e áudios.

Além de Paulo Figueiredo, um outro nome se destaca nas denúncias contra a liderança da igreja. Ronaldo Flauber (Ronaldo Ferreira Lima) foi o primeiro a denunciar as falhas, e por causa disso, também foi expulso da denominação.

Ainda de acordo informações, além dos escândalos envolvendo irregularidades financeiras, existem também denúncias de cunho sexual, envolvendo até relacionamento extraconjugal homoafetivo do presidente Virgínio de Carvalho Neto com o jovem pastor Caio Ramoon, que é ex-motorista e atual assessor do religioso no Senado Federal.

Assista ao vídeo da confusão:

Paulo Figueiredo

 

Assembleia de Deus em Marabá realiza festa junina e revolta fiéis

A denominação é liderada pelo pastor Sales Batista, que está recebendo muitas críticas da ala mais conservadora do ministério.


Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.