back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Franklin Graham é criticado por pedir orações para Putin

O evangelista Franklin Graham usou as redes sociais para pedir orações para que o presidente russo Vladimir Putin evite uma guerra com a Ucrânia. A publicação do religioso desencadeou diversas reações positivas e negativas.

“Ore pelo presidente Putin hoje. Isso pode soar como um pedido estranho, mas precisamos orar para que Deus trabalhe em seu coração para que a guerra possa ser evitada a todo custo”, escreveu Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A publicação de Graham surge quando os chefes de estado do mundo inteiro temem que a Rússia possa estar avançando com planos de invadir a Ucrânia.

Um dos críticos do pedido de oração de Graham foi Scott Huffman, um democrata que concorre ao 10º distrito congressional da Carolina do Norte, que fez um comentário sobre o post.

“Franklin Graham pede a seus seguidores que orem por Putin. Acho que ele esqueceu dos ucranianos e dos nossos aliados da OTAN. É quase como se ele apoiasse o inimigo que está prestes a declarar guerra e matar pessoas”, escreveu.

Alguns internautas saíram em defesa de Graham, afirmando que os críticos estão perdendo o objetivo por trás do chamado à oração. O escritor evangélico David French disse que, embora tenha suas críticas ao evangelista, ele acredita que os ataques contra ele estão “fora da base”.

“Esta é a guerra de Putin, se ele a escolher, e orar para que ele busque a paz não é meramente justificável, acho que é imperativo. É isso que estou orando”, escreveu French.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular