Ícone do site Fuxico Gospel

Leonardo Gonçalves participa de manifestação da esquerda em Brasília

Leonardo Gonçalves (Reprodução)

O cantor gospel Leonardo Gonçalves foi um dos artistas que participaram da manifestação denominada “Ato Pela Terra”, idealizada pelo cantor Caetano Veloso.

A atitude do cantor gospel dividiu a opinião dos internautas e ele recebeu muitas críticas por conta de sua participação no evento.

Leonardo já assumiu ser anti-Bolsonaro, declarou que é de esquerda e já se uniu algumas vezes com pessoas que defendem o aborto, a ideologia de gênero e outras pautas da agenda progressista.

O evento Ato Pela Terra aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Congresso Nacional, em Brasília, contra o chamado “pacote de destruição”.

Artistas de várias regiões do país compareceram no protesto contra o Governo Bolsonaro e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O ato chamava a atenção para as ameaças do que ativistas e ambientalistas chamam de ‘pacote da destruição’, conjunto de projetos que ameaçam o meio ambiente e a agenda socioambiental.

O o projeto de lei flexibiliza a entrada de agrotóxicos, desmatamento e garimpo em terras indígenas.

Além de Leonardo Gonçalves e Caetano Veloso, estiveram no protesto: Daniela Mercury, Emicida, Nando Reis, Maria Gadú, Bela Gil, Malu Mader, Elisa Lucinda, Duda Beat, Criolo, Paola Carosella, Letícia Sabatella, Christiane Torloni, Cissa Guimarães, Lázaro Ramos, Alessandra Negrini, Mariana Ximenez, Maria Paulo, Seu Jorge, Maria Ribeiro e Zezé Polessa.

O ato também recebeu o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de representantes de movimentos como a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Assista ao vídeo:

Sair da versão mobile