O publicitário Maurício Soares, 54, deixou a Sony Music Gospel depois de 12 anos na gravadora, que ocupa o posto de mais importante do segmento de música cristã no Brasil. Soares atuou na empresa como Diretor Executivo e Artístico A&R (Artístico e Repertório).
Ele deixa a gravadora depois de uma reformulação anunciada subitamente pela empresa na última semana, o que abriu espaço para várias especulações sobre o que teria motivado a sua demissão.
Enquanto o real motivo não vem à tona, o Fuxico Gospel já apurou que a partir de agora ele vai se dedicar ao lançamento do seu próprio selo. Maurício deve iniciar essa nova empreitada em parceria com o agenciador artístico Doninha, com quem tem uma parceria de longa data.
A demissão de Maurício também acontece às vésperas dele ser submetido a uma cirurgia. No próximo dia 09/03 ele passará pelo procedimento e ficará por 30 dias em repouso, nesse período seu selo deverá ser lançado.
Devido a pressa com que ele foi removido do posto, seu cargo ainda não foi preenchido e a equipe segue aguardando por uma posição da cúpula.