back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Pastor Anderson Silva cobra explicações de Marco Feliciano

O pastor Anderson Silva cobrou explicações do pastor e deputado federal Marco Feliciano sobre o elogio dele ao filme brasileiro “Como se tornar o pior aluno da escola”, de 2017.

A obra que estreou na Netflix, é baseada em um livro homônimo escrito pelo apresentador Danilo Gentili, e se tornou alvo de críticas na internet neste domingo (13).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Na época do lançamento do filme nos cinemas, Marco Feliciano assistiu e fez uma publicação em sua conta do Twitter que diz: “Há tempos não ria tanto”.

Internautas repudiaram a classificação de censura do filme que é para 14 anos, pois há uma cena retratando pedofilia. A crítica também caiu sobre o ator Fábio Porchat, que vive o personagem Cristiano, um homem com desvios sexuais

Uma cena de cunho sexual vivida por Cristiano (Fábio Porchat) tem sido bastante criticada pelo público que acusa de incentivar a pedofilia. Nas imagens, o personagem pede que duas crianças (presentes na cena) façam um ato sexual nele.

“Vocês batem uma p####ta pro tio”, diz Cristiano para as crianças. E, ainda na imagem, a cena sugere que o personagem coloca a mão de uma das crianças em seu órgão genital, satisfazendo seu desejo.

Nas redes sociais, o pastor Anderson Silva criticou o filme e escreveu:

“Tenho 4 filhos, sou um pastor engajado no enfrentamento de crimes sexuais contra mulheres e crianças, me posiciono e reprovo totalmente esse filme que expõe de maneira irresponsável um tema tão sensível e que impõe tanto sofrimento a quem tem que lidar com isso.

Foi uma semana tensa, onde temos que tratar de denúncias de crimes sexuais em nossa própria igreja. Esse tema é um verdadeiro inferno e não pode ser tratado de forma leviana. REPUDIO TOTALMENTE!

É surreal ter que lidar com isso de maneira escancarada numa plataforma paga para momentos de lazer em família

Triste coisa é fazer humor com a desgraça @fabioporchat @danilogentili @netflixbrasil

Também pedimos explicações ao pastor @marcofeliciano.”

A deputada federal Carla Zambelli (SP) disse que pretende acionar o Ministério Público.

O deputado estadual André de Fernandes, do Ceará, também se manifestou sobre o filme e disse que acionou o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos.

“A ministra Damares já está cuidando do caso. Acabei de conversar com ela. Essa explícita apologia ao abuso sexual infantil, encenado por Fábio Porchat no filme que está no catálogo da Netflix, não pode ficar impune”, declarou.