Na manhã desta quinta-feira (3/3) o pastor-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, do campo de Barra do Garças no Mato Grosso, Osmar Noronha, se manifestou sobre o polêmico culto jovem ocorrido em sua igreja.
Um vídeo sobre o culto foi divulgado nas redes sociais e foi muito criticado pela ala mais conservadora da igreja e pela comunidade evangélica.
A “balada gospel” contou com vários apetrechos que são usados em festas seculares, menos em culto religioso. O evento teve direito a Megatrom (Robô de led), fumaça artificial, Dj e vários outros artifícios dentro da casa de oração.
O líder da denominação disse que a publicação do vídeo foi desvirtuada e com intuito de desfazer o trabalho de evangelização com os jovens.
De acordo com Noronha, a igreja sempre promove eventos durante o período de carnaval, com retiros espirituais e atividades, com o objetivo de aproximar os jovens e mantê-los dentro da igreja ouvindo a palavra de Deus.
“Foi uma brincadeira com os jovens e crianças, mas antes teve culto, a pregação da palavra e a importância de seguirmos o evangelho”, destacou durante entrevista à uma emissora.
Osmar Noronha afirmou que está tranquilo sobre o ocorrido e lamentou que a repercussão está sendo explorada para o ‘lado do mal’. “Deus sabe da nossa intenção e quem está profanando contra nós será repreendido”, frisou.