back to top
sexta-feira, maio 17, 2024

Top 5 da semana

Cantora gospel é suspeita de aplicar golpes em esquema de pirâmide

A cantora gospel Isabela Cristi, de 28 anos, está sendo investigada pela polícia após denúncias que apontam que ela vem aplicando golpes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Isabela e seu esposo David Robson de Barros, de 33 anos, são donos de uma plataforma de investimentos no estilo pirâmide.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O casal também se apresentava como “traders”. No mercado financeiro, são os profissionais que realizam transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores.

Isabela ostenta uma vida de luxo nas redes sociais. A cantora, inclusive, já teve uma linha própria de cosméticos, vendeu roupas de grife e participou de um concurso musical na TV.

As informações são de Larissa Dias Ribeiro, que foi funcionária de Isabela por quase dois anos. Segundo a denúncia, as pessoas aplicavam o dinheiro com a promessa de receberem muito mais em pouco meses, mas não era isso que acontecia.

“De três em três meses, ela dava um ‘surto’ de abrir uma coisa nova. Do nada, ela quis abrir uma loja no shopping, depois desistiu e quis vender roupa on-line. Mas, do nada, ela parava. O forte dela mesmo era a I&D Investimentos, as outras empresas eram mais de fachada”, diz Larissa.

“Infelizmente hoje caí em um arrependimento e estou sem o dinheiro”, disse um homem que não quis se identificar. Ele investiu cerca de R$ 150 mil no esquema.

Segundo a nota da Polícia Civil, existe um inquérito aberto contra Isabela Cristi na delegacia de Lagoa Santa pela prática de estelionato. David Robson, marido da cantora, não está sendo investigado. A corporação não explicou o motivo.

O casal que ostenta uma vida luxuosa na web tem mais de 120 mil seguidores no Instagram.

A proposta dos dois era bastante atrativa e prometia lucros astronômicos. Para quem investisse na empresa, o lucro seria de 100% 40 dias depois. Para algumas pessoas, uma promessa ainda maior: 200%, 300% e até 400% de retorno.

Investidores relataram que, até maio do ano passado, os pagamentos estavam todos em dia. Depois disso, quem tinha alguma quantia a receber, ficou no prejuízo.

O número de vítimas já chega a 300, que através de grupos de redes sociais, reclamam que não receberam o dinheiro que o casal prometeu. Algumas já procuraram a polícia para registrar o boletim de ocorrência.

O casal foi tema de uma reportagem na Rede Globo Minas, que noticiou os golpes. Os dois foram procurados pelo G1, mas não quiseram gravar entrevista. Por mensagem, a cantora gospel respondeu que a empresa está passando por uma auditoria interna para verificar os pagamentos que foram feitos.

Isabela Cristi disse também que foi roubada por ex-funcionários, e afirmou que está sofrendo ameaças, chantagens e que o casal está sendo vítima de uma campanha de difamação.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular