back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Jotta A se assume mulher trans e relata que sofre preconceito

O ex-cantor gospel Jotta A, que anteriormente tinha se identificado como bissexual, usou as redes sociais para relatar que sofre preconceito após se assumir mulher trans.

“Me lembro da primeira vez que sai na rua usando um vestido e voltei pra casa chorando… Eu nunca havia experienciado o assédio masculino antes; desde assobios até insultos. Também me lembro de reduzir o meu ciclo de amizades após ser objetificada de maneira não intencional por alguns amigos que me perguntavam quando iriam começar a crescer os meus seios ou se eu queria ter uma vagina. Assuntos sensacionalistas nos acompanham; da matéria em um portal de notícias até nas resenhas entre colegas. A verdade é que não existe ‘local de fala’ em uma sociedade onde todo mundo acha que tem o direito de opinar sobre você”, desabafou ele.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Entretanto, apesar do preconceito que enfrenta, o artista de 24 anos disse que aprendeu a se aceitar.

“Pude me olhar no espelho, provar as roupas que eu gosto, me maquiar de maneira desacelerada. Me apeguei à mim mesma e nunca mais soltei. O que importa é que eu me permiti existir e ser, aceitei os desafios e venci o medo de ser feliz”, concluiu.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular