back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Líder da Universal na Angola é condenado a três anos de prisão

O bispo Honorilton Gonçalves, líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola e homem de confiança de Edir Macedo, foi condenado a três anos de prisão pela Justiça angolana.

A acusação contra o religioso é de violência doméstica por ter obrigado pastores angolanos a se submeterem à vasectomia.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

De acordo com o portal Uol, a Justiça do país africano determinou ainda que Gonçalves deve pagar indenizações de 30 milhões de kwanzas (aproximadamente R$ 313 mil) ao religioso Alfredo Faustino e 15 milhões de kwanzas (R$ 156 mil) a Jimy Inácio. Ambos teriam sido vítimas de violência doméstica e pressão psicológica.

No entanto, das acusações de associação criminosa, lavagem de dinheiro, burla por defraudação e expatriação ilícita de capitais, o bispo e todos os acusados foram absolvidos.

O site da Universal divulgou uma nota depois que a sentença veio à tona, onde a igreja diz  que “estimula, publicamente, o planejamento familiar consciente, discutido de modo livre e responsável por cada casal. Em Angola, 50% dos pastores e bispos têm filhos, porque esta é a opção deles”.

O comunicado alega ainda que “a Igreja respeita as leis, as autoridades locais e a cultura de Angola e de todos os demais 136 países onde está presente no mundo, e recorrerá da decisão de acordo com a legislação local”.

Honorilton está no Brasil desde o ano passado, após interferência direta do Planalto e do Itamaraty.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular