Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Igreja

Líder da Universal na Angola é condenado a três anos de prisão

A acusação contra o religioso é de violência doméstica por ter obrigado pastores angolanos a se submeterem à vasectomia.

Caio Rangel | Publicado em: 04/04/22 às 10:35 Atualizado em 04/04/2022 11:01
Líder da Universal na Angola é condenado a três anos de prisão
Bispo Honorilton Gonçalves (Reprodução)

O bispo Honorilton Gonçalves, líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola e homem de confiança de Edir Macedo, foi condenado a três anos de prisão pela Justiça angolana.

A acusação contra o religioso é de violência doméstica por ter obrigado pastores angolanos a se submeterem à vasectomia.

De acordo com o portal Uol, a Justiça do país africano determinou ainda que Gonçalves deve pagar indenizações de 30 milhões de kwanzas (aproximadamente R$ 313 mil) ao religioso Alfredo Faustino e 15 milhões de kwanzas (R$ 156 mil) a Jimy Inácio. Ambos teriam sido vítimas de violência doméstica e pressão psicológica.

No entanto, das acusações de associação criminosa, lavagem de dinheiro, burla por defraudação e expatriação ilícita de capitais, o bispo e todos os acusados foram absolvidos.

O site da Universal divulgou uma nota depois que a sentença veio à tona, onde a igreja diz  que “estimula, publicamente, o planejamento familiar consciente, discutido de modo livre e responsável por cada casal. Em Angola, 50% dos pastores e bispos têm filhos, porque esta é a opção deles”.

O comunicado alega ainda que “a Igreja respeita as leis, as autoridades locais e a cultura de Angola e de todos os demais 136 países onde está presente no mundo, e recorrerá da decisão de acordo com a legislação local”.

Honorilton está no Brasil desde o ano passado, após interferência direta do Planalto e do Itamaraty.

 

Assembleia de Deus em Marabá realiza festa junina e revolta fiéis

A denominação é liderada pelo pastor Sales Batista, que está recebendo muitas críticas da ala mais conservadora do ministério.


Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.