back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Pastor é acusado de atuar como funcionário fantasma de deputado evangélico

Um pastor evangélico da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, virou alvo de um inquérito da Policia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), após uma denúncia de que ele teria atuado como funcionário fantasma no gabinete de um outro pastor, deputado Jefferson Campos (PL), que é vice-presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular.

De acordo com a denúncia, o pastor Daniel Albertoni foi lotado no gabinete do deputado entre 2008 e 2021 como secretário parlamentar, mas neste período, só esteve em Brasília apenas uma vez, de acordo com apuração junto às empresas aéreas.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Albertoni também não atuava em nenhum escritório do deputado em São Paulo, e não há qualquer documento que comprove que o pastor exercia a atividade pela qual recebia da Câmara.

Ele prestou depoimento à Policia Federal e alegou que a denúncia se trata de desavenças familiares, e disse que trabalha para o deputado fazendo a ponte entre seu gabinete e as lideranças religiosas do interior de São Paulo.

O pastor garante que enquanto foi assessoria do deputado, mantinha contato quase diário com ele e mantinha uma rotina extensa de trabalho, viajando para se reunir com lideranças.

Dias antes do depoimento à Polícia Federal, Albertoni foi demitido do gabinete do deputado. O caso está sob responsabilidade do ministro Luís Roberto Barroso.

Pastor Daniel Albertoni e o deputado Jefferson Campos – @Facebook

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular