Ícone do site Fuxico Gospel

Igreja AD Brás, dois pesos e duas medidas

Samuel Ferreira e Samuel Mariano (Reprodução)

A Igreja Assembleia de Deus do Brás é, sem dúvidas, uma das maiores denominações pentecostais do Brasil. No entanto, a liderança da instituição tem desagradado boa parte dos seus membros.

Após o novo escândalo envolvendo o pastor Luiz Antônio, vice-presidente da AD Brás Pernambuco, a igreja foi rápida em tomar uma atitude.

O pastor foi acusado de ter um caso com uma cantora gospel, e imediatamente foi disciplinado e destituído de suas funções.

No entanto, essa agilidade e posicionamento da AD Brás não é o mesmo quando se trata de uma pessoa influente, como no caso do cantor gospel Samuel Mariano.

O artista foi acusado de ter um caso com Monalisa Feitosa no início de 2021, que na época era diaconisa da AD Brás Paraíba. O caso veio à tona quando o esposo dela descobriu conversas picantes entre ela e Samuel Mariano no WhatsApp.

Após a pressão do marido, a religiosa revelou tudo e procurou o Conselho de Ética da Igreja para que fosse tomada as medidas cabíveis. No entanto, foi acusada de forjar provas para manchar a imagem do cantor que já tem um histórico de se relacionar com mulheres em Alagoas e Pernambuco.

Além das conversas, áudios atribuídos a Samuel Mariano com uma mulher não identificada foram divulgados na web.

Apesar de todas essas supostas provas, o cantor não sofreu nenhuma penalidade por parte da AD Brás e do seu presidente bispo Samuel Ferreira, que simplesmente ignorou as acusações ao seu membro mais famoso.

Na época do escândalo, vários membros e pastores da AD Brás Paraíba se revoltaram e saíram da igreja. Mesmo assim, Mariano permaneceu intocável, com o perdão “real” do santo bispo.

Somente por causa da pressão da mídia e de alguns obreiros, Samuel se afastou da presidência e colocou a sua esposa Isabela Mariano em seu lugar. No mês passado, ele voltou para o cargo que, teoricamente, estava afastado.

Por conta disso, a AD Brás vem sofrendo críticas na internet, por não tratar os membros da mesma maneira, e sendo acusada de passar panos quentes quando algum escândalo acontece com pastores famosos e influentes do ministério.

Sair da versão mobile