Leandro Prado iniciou sua carreira musical em 2018, e neste ano de 2022, está lançando seu terceiro single “A Cura”, com feat de Dayane Boy e Fernanda Oliveira e uma composição de Marcelo Dias e Fabiana.
Esse novo projeto tem sido um divisor de águas na vida do cantor, pois vem em um novo estilo, o pentecostal, ao qual Leandro sempre teve apreço, já que suas raízes são pentecostais e ele é membro da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba.
A produção musical ficou a cargo do produtor Misa Coelho, que também produziu os outros singles do cantor.
Leandro tem um projeto que é em combate ao suicídio e à depressão, na qual ele teve um momento delicado em sua vida que passou por essas questões, e hoje, ele leva através da música o encorajamento às pessoas para dizer não ao suicídio e sim a vida.
Em 2021, o cantor lançou a música “Pare Não Faça Isso”, que conta com a participação do cantor e compositor Júnior Gardinni.
Júnior estava compondo a canção para um amigo dele que estava com depressão, porém este tirou a própria vida antes que ela fosse finalizada.
Por esse motivo, Leandro Prado resolveu finalizar a música com o compositor, colocando um pouco de sua história na composição.
Em 2018, Leandro gravou “Eu já Estive Lá” , pois tentou suicídio por causa da depressão, e logo depois teve overdose. Porém, milagrosamente, sobreviveu e agora ajuda outras pessoas através de suas músicas.
““Eu já Estive Lá” foi o que me trouxe a vida, pois tentei o suicídio por causa da depressão, e logo após tive overdose. Sendo assim, transformamos em música, para alcançar aqueles que precisam de ajuda e dizer a eles: PARE NÃO FAÇA ISSO, EU JÁ ESTIVE LÁ, RECEBA A CURA”, conta o cantor.
Todo mês de Setembro, Leandro Prado faz campanha em combate ao suicídio, a Campanha Setembro Amarelo que existe desde 2014, e busca alertar as pessoas para a prevenção ao suicídio e à depressão em todo o mundo.