A música gospel perdeu, nesta terça-feira (03/05), a cantora Rachel Vieira Falavinha, que junto com sua irmã Mercedes Falavinha, formava a dupla “Irmãs Falavinha”, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80.

A causa da morte não foi informada até o momento. A notícia do falecimento da cantora veio através de uma publicação da cantora e deputada estadual Mara Lima.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Rachel Falavinha era cunhada do pastor e cantor Matheus Iensen, que faleceu em 2019 e também deixou um grande legado na música sacra.

Sobre as Irmãs Falavinha

Há mais de 50 anos, surgia no interior do Paraná, um dos mais bem sucedidos e memoráveis ministérios de louvor dentro das Assembleias de Deus e da comunidade evangélica em geral, as Irmãs Falavinha.

Os louvores das Irmãs Falavinha tornaram-se conhecidos, executados e cantados em milhares de lares e igrejas pelo Brasil. As letras dos hinos com forte mensagem evangelística e uma identificação do povo com as cantoras, fez delas uma referência na área do louvor evangélico que atravessa gerações.

Cerimônia e Culto

O culto fúnebre vai ocorrer no Templo menor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizado na Av. Cândido de Abreu, 367, Centro Cívico, Curitiba/PR.

Horário para comparecimento das 8h às 16h, seguindo depois o sepultamento no Jardim da Paz, localizado na Av. Anita Garibaldi, 7125, nesta quarta-feira (04).