Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Política

O plano do marido de Eliã Oliveira

O pastor Josué Morais Bulcão convenceu Eliã Oliveira a mudar.

Redação | Publicado em: 01/05/22 às 23:38 Atualizado em 02/05/2022 08:21
O plano do marido de Eliã Oliveira
Eliã Oliveira e o marido

Quem conhece a cantora gospel Eliã Oliveira não consegue imaginar sua mudança de postura no que se refere à política.

Há quem diga que ela jamais cogitou a possibilidade de deixar a IEADPE e sair debaixo da liderança do pastor Ailton José Alves, ou de se candidatar a um cargo político.

O que estaria por trás dessa nova Eliã Oliveira, seria o pastor Josué Morais Bulcão, novo esposo da cantora.

Josué foi pastor por 30 anos na Assembleia de Deus em Abreu e Lima, uma igreja capitaneada pelo pastor Roberto José dos Santos, uma espécie de dissidente do ministério comandado por Ailton.

O novo esposo de Eliã sempre foi envolvido em questões políticas na igreja, tanto que chegou a ser multado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fazer propaganda eleitoral durante um culto. O relator do processo que o condenou foi o ministro Edson Fachin.

Na ocasião, o pastor pediu votos para a filha do pastor presidente, Rebeca Lucena Santos, que disputou ao cargo de deputada estadual.

Segundo interlocutores, Josué acredita que Eliã reúne condições de ser eleita deputada por Pernambuco. Um teste foi quando a cantora pediu votos para sua irmã, que concorreu ao cargo de vereadora na cidade de Cortês, no interior do estado, e foi eleita uma das mais votadas em 2020.

Diante disso, o esposo convenceu Eliã a se filiar em segredo a um partido político – há quem diga que ela pode estar filiada ao União Brasil, mas isso ainda não foi confirmado.

No entanto, o primeiro obstáculo do projeto político de Josué para Eliã foi o fato de que, na Assembleia de Deus de Abreu e Lima, ela não poderia ser candidata, porque a filha do pastor Roberto Santos também será, e ele não admite concorrência com sua filha dentro da própria igreja.

Portanto, mirando a eventual candidatura de Eliã, Josué a convenceu a voltar para a igreja do pastor Ailton. Cabe lembrar aqui, que Eliã deixou a IEADPE quando casou com ele, depois de décadas no ministério. O pastor Ailton não foi ao casamento da cantora, o que revelou uma mágoa profunda no líder.

Depois de tudo isso, Josué e Eliã estão agora na IEADPE, porém “em observação”. Ou seja, o pastor Ailton não permitirá que a cantora cante por um tempo na igreja.

Quanto a Josué, a situação é ainda pior, já que ele foi consagrado pastor por Roberto Santos, que é “inimigo” de Ailton. Há quem diga que o pastor pode demorar a reconhecer sua consagração ao pastorado.

Esse seria o preço que Josué estaria disposto a pagar para que Eliã ocupe uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O que ele ganha?

Com Eliã Oliveira tendo um mandato de deputada estadual, o pastor Josué teria uma cadeira na mesa e passaria a discutir a política no estado em um outro nível.

Durante muito tempo, ele ajudou a eleger pessoas a quem tinha que pedir favores. Se Eliã for eleita, o jogo vira e Josué passa a exercer um protagonismo no xadrez da política.

Além disso, Eliã poderia desacelerar nas agendas. Com um mandato, a cantora poderia descansar um pouco e ficar mais em Pernambuco. Depois de tantos anos de carreira, ela sente que precisa curtir mais a família.

Na última semana, foi publicada uma nota em que Eliã não confirma, mas também não nega a candidatura. Porém, por que a cantora e o marido sairiam da AD Abreu e Lima, se ela não fosse disputar?

Agora é só aguardar o comunicado.

 

Erramos: Filho de prefeita não viu Isadora Pompeo com cigarro em camarim

Publicamos que a cantora teria sido flagrada fumando cigarro eletrônico antes de show


Pastor da ADVEC manda indireta para fiel em culto: “Pilantra e fofoqueira”

O pastor Davi Leal, líder da ADVEC Recreio (RJ), usou o púlpito da igreja para desabafar e defender a sua honra após acusações.


Deive Leonardo se apresenta no Rio com ingressos esgotados

Em junho, Deive se apresenta em Goiás, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre.


Organizadores do evento desmentem Jessé Aguiar

“Maior mentira contada nos últimos tempos! Mude suas atitudes e seja homem Jessé Aguiar!”, disse um dos organizadores do evento em Pernambuco.


Igreja Batista se solidariza com casal gay discriminado em igreja evangélica de Aracaju

O casal que frequentava a Igreja Família Renovada há dois anos, foi impedido de ser batizado, após ter realizado o curso batismal.