Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Música

Conheça os 15 artistas gospel mais populares na era digital 

Levamos em consideração dados do Facebook, Instagram, YouTube, Spotify,Deezer,Twitter e Resso, chegamos a 15 nomes que lideram essa lista

Caio Rangel | Publicado em: 23/06/22 às 14:18 Atualizado em 23/06/2022 14:35
Conheça os 15 artistas gospel mais populares na era digital 
Cantores gospel (Reprodução)

A música mundial passou por uma grande transformação nas últimas décadas. Antigamente o sucesso era medido pelos números de discos vendidos, porém, atualmente para se chegar ao topo é preciso ser o mais ouvido e o mais influente nas mídias sociais.

Baseado nisso, fizemos uma lista com os 15 primeiros colocados na era digital, levando em consideração dados do Facebook, Instagram, YouTube, Spotify,Deezer,Twitter e Resso.

1° Lugar

A cantora gospel Aline Barros lidera a lista e aparece na primeira colocação com 37,6 milhões, entre seguidores e ouvintes nas plataformas de streamigs de áudio e vídeo.

2° Lugar

Bruna Karla, aparece na segunda colocação com 30,4 milhões, seguindo os mesmo critérios da primeira colocada.

3° Lugar

E fechando o top três Gabriela Rocha, uma das maiores revelações da música gospel dos últimos anos, ela aparece com 29,2 milhões

4° Lugar

Um dos cantores mais queridos do mundo gospel que tem atravessado gerações e conquistado a juventude atual, estamos falando de Fernandinho, que aparece com 23,4 milhões.

5° Lugar

E fechando o top cinco, a primeira cantora pentecostal a aparecer nessa lista, Damares, a dona de vários hits, entre eles “Sabor de Mel”, que a fez ganhar visibilidade nacional, aparece com 21,5 milhões.

6° Lugar

Na sexta posição mais uma cantora veterana que é inspiração para muitos artista que hoje sonham em se consolidar no gospel, a pastora e cantora Fernanda Brum, ela aparece com 17,8 milhões.

7° Lugar

Agora teremos a segunda representante pentecostal desta lista, a cantora assembleiana Cassiane, outra veterana que atravessou gerações, ela aparece com 17,2 milhões.

8° Lugar

Finalmente uma representante da nova geração da música evangélica, a cantora gospel Isadora Pompeo, com 16,4 milhões.

9° Lugar

Um dos grupos musicais evangélicos mais conhecidos de todos os tempos, o Diante do Trono, que tem a liderança de Ana Paula Valadão, o grupo aparece com 15,0 milhões.

10° Lugar

Para fechar o top 10, um dos cantores mais queridos do segmento evangélico, Thalles Roberto, que acaba de lançar o DVD Pentecostes, ele aparece com 14,7 milhões.

11° Lugar

Um dos maiores compositores e cantores do Brasil, Anderson Freire, dono de uma voz inconfundível e de um carisma sem igual. O músico aparece com 12,2 milhões.

12° Lugar

Mais uma cantora que atravessou gerações com a sua música, Eyshila Santos, intérprete de vários hits ela aparece com 12,1 milhões.

13° Lugar

Ela que foi uma das maiores inspirações do últimos anos por sua lutra contra o câncer, mas nos deixou em janeiro desse ano, a pastora e cantor Ludmila Ferber, que aparece com 10,4 milhões.

14° Lugar

Mais um grande cantora que há muitos anos segue entre as mais ouvidas e tocadas nas igrejas de todo país, Elaine Martins, que aparece com 10,3 milhões.

15° Lugar

E para fechar essa lista, mais uma grande cantora do segmento pentecostal, Rose Nascimento, que aparece com 9,5 milhões.

 

Sérgio Lopes deve receber alta nos próximos dias

Nesta quinta-feira (30/06), o cantor publicou um novo vídeo com uma mensagem de agradecimento aos seus seguidores.


Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.


Armando Filho fala sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa: “Só um milagre”

O cantor também classificou o atual estado de saúde de Amanda como "vegetativo".


Nome de Feliciano cresce para disputa ao Senado em São Paulo

Feliciano é de extrema confiança do presidente da República, e com o apoio da bancada evangélica, tem chances reais de ser eleito.


Pastor Tupirani é condenado a 18 anos de prisão por ódio contra judeus

De acordo com a Conib (Confederação Israelita do Brasil), trata-se da maior pena aplicada no Brasil por esse tipo de crime.