Ícone do site Fuxico Gospel

Felipe Neto critica evangélicos e diz que o Antigo Testamento é “ultrapassado”

Felipe Neto (Reprodução)

O youtuber Felipe Neto, usou o seu perfil do Instagram para contrariar os evangélicos nesta quinta-feira (23). Ele criticou os pontos em que a Bíblia condena a prática homossexual, e chamou o livro sagrado de “Ultrapassado e completamente sem sentido”.

O influenciador digital citou algumas passagens que fala de pecados, e que na visão dele eram abomináveis mas ‘são cometidos pelos homens até os dias de hoje’. Ele citou também o livro de Levítico, no Velho Testamento, onde diz que homem que deita com outro homem é abominação.

“Você vai descobrir que se alimentar de qualquer animal com cascos, você também vai ter cometido um pecado pesadíssimo”, citou ele.

“É curioso quando vocês pegam só os trechos da Bíblia que agradam vocês e vão encontrando razões para descartar outros trechos dizendo que ‘não, veja bem, usando a hermenêutica pra tentar associar um tempo e data”, disse ele.

Felipe Neto prossegue dizendo que o Apóstolo Paulo, no Novo Testamento, recomendou para uma cidade específica que as mulheres deveriam se calar na igreja. “Se elas tiverem alguma dúvida elas teriam que perguntar para o marido dentro de casa. E elas também não podem ensinar”.

Essa foi apenas a introdução para que o youtuber criticasse a formar que os cristãos tratam alguns pecados.

“Quer ser cristão? Siga Cristo. Foca no que Jesus veio ensinar pra gente, os ensinamentos de Jesus são incríveis. A gente fica voltando no Antigo Testamento naquelas coisas ultrapassadas, completamente sem sentido nenhum de serem utilizadas no século 21 pra que usar a desculpa da tua religião para segregar, matar, destruir, causar o mal então faça o que Jesus falou sobre os gays, nada”, finalizou.

Sair da versão mobile