Ícone do site Fuxico Gospel

Vereador Rinaldi Digilio defende palco para música gospel na Virada Cultural

O pastor e vereador por São Paulo, Rinaldi Digilio, demonstrou sua indignação após ser negado um palco para a música cristã na Virada Cultural 2022.

O evento aconteceu no último fim de semana em São Paulo. A Bancada Cristã, na Câmara de Vereadores, lutou para conseguir um espaço para a música gospel, mas não obteve êxito.

Para o vereador Rinaldi Digilio, isso foi um retrocesso, pois a música cristã atualmente tem tanto público quanto qualquer outro segmento musical.

Digilio criticou a secretária municipal de Cultura, Aline Torres, e disse que a música cristã voltou a ser discriminada. Contudo, ele afirmou que continuará lutando para que o segmento esteja na agenda da Virada Cultural, e que não seja alvo de discriminação.

Rinaldi César Digilio é pastor desde os 16 anos de idade e formado em Direito pela Universidade Braz Cubas. Foi secretário estadual de Comunicação da Igreja do Evangelho Quadrangular, secretário nacional de Juventude da Quadrangular e um dos fundadores da Quadrangular Família Global. É idealizador do movimento Inconformados, que reuniu 20 mil jovens, sendo considerada uma das maiores conferências cristãs do Brasil.

Sair da versão mobile