Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Música

Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe.

Caio Rangel | Publicado em: 01/07/22 às 12:00 Atualizado em 01/07/2022 11:31
Carlos Augusto lança o single “Raízes” em parceria com Isabelle Dias
Carlos Augusto e Isabelle Dias (Reprodução)

Refletindo na forma como Deus deve estar sempre no centro de todas as ações de nossa vida, o cantor Carlos Augusto lança, nesta sexta-feira (1º), seu novo single “Raizes”. O projeto musical que conta com participação de Isabelle Dias carrega em seus versos uma simplicidade que conserva um conteúdo bíblico com profundidade.

“Entendo essa música como um desejo ardente de que o Senhor seja a nossa verdadeira fonte, alimentando nossas raízes e que essas sejam cada vez mais profundas em Cristo”, destacou Carlos Augusto.

Escrito por Gabriel Bulian e produzido por Filippe Trindade, o single contou ainda com a gravação de um videoclipe. Dirigido por Marcelo Michell da agência Fonte Produções e Management, as imagens foram gravadas em uma igreja da zona oeste do Rio de Janeiro e o resultado pode ser conferido no canal do YouTube da Fonte Produções e Management.

As filmagens aconteceram na Igreja Filadélfia, em Campo Grande, que é inclusive a igreja da Isabelle Dias. “Trabalhar com o Michel é sempre muito fácil, uma vez que ele sabe o que está fazendo e isso nos deixa muito confortáveis no decorrer de todo o processo”, disse ela.

Carlos, que já havia lançado dois álbuns, respectivamente, em 2006 e 2008, explica que todo o processo de voltar ao estúdio aconteceu de forma natural, por intermédio de amigos da agência Fonte Produções, que também intermediaram a parceria musical entre ele e Isabelle.

“A ideia de voltar a gravar partiu da Claudia Fonte e do Marcelo Michell, que são amigos de longa data. Eles adiantaram todo o processo através da Fonte Produções, com o profissionalismo característico deles. Posteriormente, conheci a Isabelle, que, além de excelente ministra de louvor, possui um gosto musical muito semelhante ao meu e isso foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho. Trocamos muitas ideias para a concepção da música, até chegarmos no resultado final”, declarou Carlos Augusto.

Já Isabelle Dias destacou o clima leve e a presença do Espírito Santo que foram marcantes durante todo o processo musical.

“Foi uma experiência muito boa! Ficamos bem satisfeitos com tudo o que aconteceu. Foi leve e sentimos o Espírito Santo nos tocando como brisa suave. Acredito que conseguimos trazer essa atmosfera para a captação tanto do áudio quanto do vídeo”, disse a artista.

Ao comentar as expectativas para seu novo projeto musical, Carlos Augusto destacou o que o público pode esperar de sua nova canção e ainda deu alguns spoilers de seus próximos projetos musicais.

“Acredito que o público pode esperar verdade. Eu e Isabelle estamos cantando o que acreditamos e vivemos e esperamos transmitir isso através das nossas vozes. Quanto a outros lançamentos, temos algum planejamento sim, mas ainda em estágios bem iniciais”, disse ele.

Membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no Rio de Janeiro, Carlos Augusto descobriu seu talento para a música há mais de 22 anos, quando entregou sua vida a Deus. Tendo como inspiração grandes nomes da música gospel, como Adhemar de Campos, Asaph Borba e as bandas Toque no Altar e Morada, o músico define seu estilo musical como “adorador”.

“Me defino como um adorador e tento replicar isso à minha música. Como cristão, quero executar projetos que tenham fundamentos bíblicos. Então, meu estilo é a adoração que carrego desde quando comecei. Na época, o mercado era completamente diferente em todos os aspectos e especialmente na forma de produzir e na forma de divulgar. Foi um tempo maravilhoso de aprendizado, de conhecer muitas igrejas e estabelecer relacionamentos os quais tenho até hoje”, finalizou o músico, que possui conhecimento musical em teoria, harmonia e canto.

Ouça o single ‘Raízes”, de Carlos Augusto e Isabelle Dias, nas plataformas digitais: https://onerpm.link/raizes

Assista ao clipe de “Raízes”, de Carlos Augusto e Isabelle Dias, no YouTube:

 

“Vai Passar” na voz de Eliane Fernandes ultrapassa 200 milhões de views no YouTube

Sucesso gravado anteriormente na voz de Gerson Rufino, a canção segue atemporal e sendo um hit.


Ex-cantora gospel Priscilla Alcantara desabafa: “Odeio esse governo”

A cantora é mais uma celebridade da Rede Globo que faz questão de dizer que não apoia o presidente Jair Bolsonaro.


Damares Alves detona culto da Igreja Casa: “Apologia à pedofilia”

O culto vai acontecer neste sábado (13), e recebeu o nome de "Vem Novinha", o que gerou a revolta dos evangélicos.


Fim do período sabático? Volta do Oficina G3 agita a web

Às 15 horas desta sexta-feira (12), a banda irá se pronunciar em suas redes sociais, para acabar com todo o suspense.


Igreja Casa anuncia culto “Vem Novinha” e causa polêmica

O nome do culto está dando o que falar nas redes sociais e causando indignação por parte da comunidade evangélica.