back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Igreja Presbiteriana volta atrás e diz que fiéis “têm liberdade” de se posicionarem politicamante

Roberto Brasileiro Silva, presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), afirmou que os pastores e membros da denominação têm liberdade para se posicionarem politicamente.

Entretanto, nos bastidores Igreja Prébiteriana, um relatório interno recomenda afastar fiéis que são de esquerda.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Após a repercussão negativa das intenções da cúpula da igreja em afastar fiéis de esquerda, o presidente da (IPB) informou jornal O Estado de S. Paulo, o posicionamento da instituição.

“A igreja não apoia este ou aquele candidato e não deste ou daquele partido. Nós damos liberdade aos nossos pastores e aos nossos membros nos seus posicionamentos políticos”, disse o reverendo à reportagem. Ele evitou comentar o conteúdo do relatório, que fala em afastar os crentes do “comunismo” e da “nefasta influência do pensamento de esquerda”.

A proposta será discutida no Supremo Concílio da IPB, órgão máximo de decisão da igreja, entre os dias 24 e 31 de julho, em Cuiabá, e depende de aprovação para se tornar oficial.

O relator da proposta é o reverendo Osni Ferreira, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (PR). No último dia 3, ele usou o púlpito da igreja para defender a reeleição de Bolsonaro.

O presidente da IPB tentou afastar as declarações do posicionamento oficial da igreja. “Cada pastor é responsável por aquilo que ele fala, por aquilo que ele pronuncia, e responde ao seu conselho e também ao presbitério. Quando a igreja faz um posicionamento oficial é através da minha pessoa, e nós não fizemos nenhum pronunciamento”, afirmou Roberto Brasileiro Silva.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular