back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Pastor Anderson Silva alerta: “O bolsocristianismo não é evangelho”

O pastor Anderson Silva, pré-candidato a deputado distrital pelo PL, usou as redes sociais para criticar cristãos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, e que não se atentam para o que ele chamou de “requisições do evangelho”.

De acordo com o líder da Vivo Por Ti em Brasília, o bolsocristianismo não é evangelho.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Quando afirmo que cristãos conscientes são bolsonaristas por CONTENÇÃO, não por CONCORDÂNCIA, ferimos a idolatria de parte significativa dos evangélicos”, iniciou Anderson.

No post do Instagram, ele apresentou algumas fotos de Bolsonaro diante de algumas “imagens” e líderes de outras religiões.

Em uma delas, o chefe do Executivo é batizado no Rio Jordão pelo pastor Everaldo. Já em outra foto, Bolsonaro aparece rezando diante de uma estátua de Buda, um deus do budismo da religião indiana.

Segundo Anderson, o conservadorismo político ainda é um bebê recém-nascido no Brasil, e o bolsonarismo é uma de suas primeiras formas, porém não a forma madura.

A crítica do pastor foram para as pessoas que se baseiam em política cristã e conservadora e colocam Bolsonaro como uma figura religiosa.

“A igreja não pode participar desse processo de maneira acrítica, apática e interesseira como sempre. Precisamos de profetismo, não de conveniência! O bolsonarismo não apazigua as plenas requisições do evangelho”, explicou.

A publicação dividiu a opinião dos internautas, mas a maioria entendeu a explicação do pastor Anderson. “Uma causa, e não uma pessoa política”, comentou um seguidor.

“Mas ele como líder de uma nação não deve e pode representar todos? Isso não quer dizer que adere ou adore outros deuses”, pontuou um internauta. “Concordo com o texto também, porém o cara é um representante apenas, apenas modo de respeito com as nações. Pelas fotos”, escreveu outra pessoa.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular