back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Quem é Abe Huber?

MELVIN ABRAHAM HUBER, mais conhecido como Abe Huber, é o quinto filho e o caçula de Melvin Edward Huber e Catherine Louise Von Tobel Huber, missionários americanos que vieram para o Brasil em 1956.

Abe Huber nasceu em 7 de fevereiro de 1960, na cidade de Belo Horizonte, MG. Cresceu em Minas e em Goiás, onde recebeu a instrução fundamental e a secundária.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Aos 16 anos foi estudar nos Estados Unidos, de onde voltou com graduação em teologia e especialização em missões e música.

Em 1981 Abe Huber foi para Santarém, na Amazônia brasileira, onde inicialmente ajudou sua família a fazer missões, plantar igrejas e a pastorear. Em 1982, assumiu o comando da Igreja da Paz Sede naquela cidade, posição que ocupou até 2005, quando se mudou para a cidade de Fortaleza, levando uma grande equipe. Ali, deu início a uma nova base da Igreja da Paz.

Em 1991, Abe Huber casou-se com Karla Andréa, de cuja união nasceram os seus filhos Priscilla, David e Daniel. A família está toda engajada nos mesmo propósitos se servir à causa pastoral junto à igreja brasileira.

Abe Huber e sua família permaneceram por 11 anos na cidade de Fortaleza, onde deixaram um trabalho grande, forte e bem consolidado.

Foram dezenas de igrejas implantadas, líderes treinados e uma robusta obra social estabelecida junto às comunidades carentes.

Em 2016, Abe Huber mudou-se definitivamente para a cidade de São Paulo, concretizando um projeto que fora arquitetado durante 40 anos.

Contudo, nos anos que antecederam essa mudança ele veio a São Paulo consistentemente, e aqui deu suporte e assessoria a dezenas de igrejas que adotam o modelo de cuidado pastoral por ele desenvolvido.

Em 2010, juntamente com um grupo de parceiros, Abe Huber fundou a Associação MDA, uma organização que visa servir à comunidade cristã de maneira global, tanto no Brasil como além.

Os alvos são promover comunhão, encorajamento, capacitação, mentoria e a realização de grandes eventos, dentre outros.

A maior parte dos parceiros associados está justamente no Estado de São Paulo. Para São Paulo, Abe Huber trouxe uma equipe de 300 pessoas, líderes e corpo técnico especializado, os quais estão trabalhando na organização de uma forte e poderosa igreja.

Eles servem ativamente em estúdios de gravação, multimídia, escolas de treinamento, administração, editoração de livros e outras publicações, etc. Tudo isto com o fim de fazer avançar a igreja e servir à comunidade paulistana e global.

Abe Huber é um autor bastante profícuo. Nos últimos anos escreveu 16 livros, sendo 5 deles em coautoria. Seus escritos são utilizados no treinamento e formação de líderes em escolas eclesiásticas por todo o Brasil e países como Chile, Argentina, Itália, Portugal, Estados Unidos e Japão, dentre outros.

Abe Huber tem sido um palestrante e conferencista muito requisitado no Brasil e fora dele. Ele já ministrou em dezenas de países, de todos os continentes, como Europa, Américas, Ásia e África.

Seu desejo sempre foi fazer de São Paulo a sua base final de operações. Este desejo já se tornou uma realidade.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular