Se torne assinante premium e tenha acesso a conteúdo exclusivo.
 
Pastor

Quem é Abe Huber?

Conheça a história de um dos líderes religiosos mais bem sucedidos no país

Redação | Publicado em: 28/07/22 às 15:38
Quem é Abe Huber?
Abe Hubber - @Reprodução

MELVIN ABRAHAM HUBER, mais conhecido como Abe Huber, é o quinto filho e o caçula de Melvin Edward Huber e Catherine Louise Von Tobel Huber, missionários americanos que vieram para o Brasil em 1956.

Abe Huber nasceu em 7 de fevereiro de 1960, na cidade de Belo Horizonte, MG. Cresceu em Minas e em Goiás, onde recebeu a instrução fundamental e a secundária.

Aos 16 anos foi estudar nos Estados Unidos, de onde voltou com graduação em teologia e especialização em missões e música.

Em 1981 Abe Huber foi para Santarém, na Amazônia brasileira, onde inicialmente ajudou sua família a fazer missões, plantar igrejas e a pastorear. Em 1982, assumiu o comando da Igreja da Paz Sede naquela cidade, posição que ocupou até 2005, quando se mudou para a cidade de Fortaleza, levando uma grande equipe. Ali, deu início a uma nova base da Igreja da Paz.

Em 1991, Abe Huber casou-se com Karla Andréa, de cuja união nasceram os seus filhos Priscilla, David e Daniel. A família está toda engajada nos mesmo propósitos se servir à causa pastoral junto à igreja brasileira.

Abe Huber e sua família permaneceram por 11 anos na cidade de Fortaleza, onde deixaram um trabalho grande, forte e bem consolidado.

Foram dezenas de igrejas implantadas, líderes treinados e uma robusta obra social estabelecida junto às comunidades carentes.

Em 2016, Abe Huber mudou-se definitivamente para a cidade de São Paulo, concretizando um projeto que fora arquitetado durante 40 anos.

Contudo, nos anos que antecederam essa mudança ele veio a São Paulo consistentemente, e aqui deu suporte e assessoria a dezenas de igrejas que adotam o modelo de cuidado pastoral por ele desenvolvido.

Em 2010, juntamente com um grupo de parceiros, Abe Huber fundou a Associação MDA, uma organização que visa servir à comunidade cristã de maneira global, tanto no Brasil como além.

Os alvos são promover comunhão, encorajamento, capacitação, mentoria e a realização de grandes eventos, dentre outros.

A maior parte dos parceiros associados está justamente no Estado de São Paulo. Para São Paulo, Abe Huber trouxe uma equipe de 300 pessoas, líderes e corpo técnico especializado, os quais estão trabalhando na organização de uma forte e poderosa igreja.

Eles servem ativamente em estúdios de gravação, multimídia, escolas de treinamento, administração, editoração de livros e outras publicações, etc. Tudo isto com o fim de fazer avançar a igreja e servir à comunidade paulistana e global.

Abe Huber é um autor bastante profícuo. Nos últimos anos escreveu 16 livros, sendo 5 deles em coautoria. Seus escritos são utilizados no treinamento e formação de líderes em escolas eclesiásticas por todo o Brasil e países como Chile, Argentina, Itália, Portugal, Estados Unidos e Japão, dentre outros.

Abe Huber tem sido um palestrante e conferencista muito requisitado no Brasil e fora dele. Ele já ministrou em dezenas de países, de todos os continentes, como Europa, Américas, Ásia e África.

Seu desejo sempre foi fazer de São Paulo a sua base final de operações. Este desejo já se tornou uma realidade.

 

Turnê Humanos do Oficina G3 inicia dia 29 de setembro

Considerada uma das maiores bandas de rock do Brasil, Oficina G3 estava em período sabático há cinco anos.


Isa Reis desabafa e xinga youtubers que a perseguem: “Vagabundos”

De acordo com a pregadora, desde 2013, ela sofre com ataques na internet por parte de alguns youtubers.


Assembleia de Deus em Sergipe não terá candidatos oficiais nas eleições 2022

A Assembleia de Deus João Alves Filho tem como presidente o pastor Lorival Carlos Meneses.


Cantor gospel J. Neto é candidato a deputado federal por Pernambuco

O artista se filiou ao AVANTE, e irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de outubro.


Fiel é agredida por pastora e obreiros da I.E Avivamento em Cristo (SP)

A confusão aconteceu na porta da casa da mulher, em frente à igreja. Ela gravou tudo e publicou em suas redes sociais.