back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Igreja de Deus afasta bispo Gerson Berbet após caso com esposa de obreiro

O pastor titular da Igreja de Deus Guará, no Distrito Federal, Bispo Gerson Berbet, foi afastado de suas funções depois que vieram à tona escândalos sexuais, incluindo um relacionamento extraconjugal com a esposa de um obreiro, que durou cerca de um ano, e o assédio à esposa de um outro fiel da igreja.

O bispo Gerson ficou viúvo em agosto de 2020, quando sua esposa, a irmã Regina Berbet, faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Menos de um ano depois, ele começou a se relacionar com a esposa do obreiro. O relacionamento teria começado quando a mulher procurou auxílio espiritual com ele, depois de enfrentar uma crise em seu casamento.

Gerson viu na fragilidade da mulher uma oportunidade para lhe oferecer mais do que um ombro amigo. Ela cedeu, e eles passaram a ter encontros frequentes, o que levou o marido a começar a desconfiar.

Quanto mais o marido enganado chegava perto de descobrir o que estava acontecendo, mais o bispo o honrava na igreja. Não se sabe se por remorso, ou apenas para manter o homem focado na igreja. O religioso decidiu que o homem daria um estudo bíblico e montou uma turma para que ele fosse o professor.

Gerson chegou a levantar a igreja em oração pelo homem, numa espécie de consagração pela turma que foi montada para ele aplicar o estudo bíblico.

Nada disso adiantou e o homem acabou descobrindo a traição do bispo com sua esposa. O casamento acabou e o casal saiu da igreja, causando um enorme escândalo na comunidade evangélica do Guará e se revelando um problema para a cúpula da Igreja de Deus.

Depois desse caso vir à tona, um outro caso – esse de assédio – também se revelou.

Bispo Gerson Berbet - @Redes Sociais
Bispo Gerson Berbet – @Redes Sociais

De acordo com informações, uma fiel que também estava enfrentando problemas no casamento passou a frequentar uma célula na casa do bispo.

Ele como sempre muito comunicativo e atencioso,  se tornou o ouvinte ideal para a mulher, que sempre lhe pedia orações pelo marido e pelo casamento em crise.

Um belo dia, depois de ouvir a mulher lamentar a terrível fase do seu casamento, o bispo lhe pediu um beijo. A mulher achou que seria um beijo no rosto, mas de repente ele a beijou na boca.

Assustada, a mulher comentou com algumas pessoas de sua confiança o que tinha ocorrido. Um belo dia, o bispo marcou um jantar com o marido da mulher, e disse que precisava lhe confessar uma coisa.

Ele contou para o homem que tinha um laço de alma com a esposa dele. O fiel ficou revoltado e depois disso o casal saiu da igreja.

Ao saber das histórias envolvendo o bispo Gerson Berbet, a cúpula da Igreja de Deus resolveu suspende-lo por dois anos, no que chamam de “processo de restauração ministerial”.

Para esse período, foi designado o bispo Pedro, que deverá assumir interinamente o comando da igreja, até que Gerson seja reintegrado.

O bispo Pedro tem uma profunda ligação com o bispo Gerson, e parte da igreja acredita que ele seja subserviente à família Berbet.

O Fuxico Gospel conversou com um dos filhos do bispo, o Robson Berbet, principal auxiliar da igreja.

Robson lamentou profundamente o que aconteceu, explicou que a família foi pega de surpresa com essa situação do pai e que a igreja tomará todas as medidas para que o bispo seja responsabilizado pelo seu erro.

Ele contou que desde o último domingo o bispo Gerson está afastado da igreja, e que não receberá salário.

Robson também reforçou o modelo de gestão da Igreja de Deus, sobretudo em relação a erros de lideres, e defendeu que apesar de ser seu pai, o bispo Gerson entrará no processo de restauração ministerial.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular