Na última quinta-feira (15), aconteceu o culto em comemoração aos 64 anos do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
A celebração que lotou fiéis na ADVEC, na Penha, Zona Norte do Rio, teve o protagonismo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Cláudio Castro (PL), que ganharam lugar de destaque e espaço para fala.
Durante um determinado momento do culto, em que Bolsonaro estava no altar, o pastor decidiu ler um versículo bíblico para insinuar uma suposta premonição à reeleição do atual presidente.
O texto que está escrito no livro de Juízes, no capítulo 10 e versículo 3, diz o seguinte: “Depois dele veio Jair, de Gileade, que liderou Israel durante vinte e dois anos.”
O vídeo com a declaração do pastor recebeu várias críticas nas redes sociais, pela alusão do texto sagrado ao presidente Bolsonaro.
Caio Fábio compartilhou o vídeo nas redes sociais e escreveu: “Tá no Livro! Esse livro, lido assim, mata a alma!”.
Depois do aniversário, Malafaia seguiu com Bolsonaro para o Nordeste, onde participou de uma motociata em Santa Cruz do Capibaribe (PE) e uma Marcha para Jesus em Garanhuns, no último sábado (17).
Após o evento, o presidente pegou um voo para Londres, para o funeral da rainha Elizabeth II, e levou Malafaia com ele.
Ver essa foto no Instagram