back to top
quarta-feira, abril 24, 2024

Top 5 da semana

2º turno: Bolsonaro lidera entre evangélicos e Lula entre católicos

De acordo com o resultado da primeira pesquisa do Datafolha de 2º turno destas eleições, o ex-presidente Lula (PT) aparece à frente entre eleitores católicos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) lidera nas intenções de voto dos evangélicos.

No segmento católico, Lula (PT) lidera com 55% contra 38% do adversário, que tem margem de erro de três pontos percentuais.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Entre os evangélicos, o candidato à releeição Jair bolsonaro (PL) marca o dobro do rival (62% a 31%), onde a margem cresce para quatro pontos.

Ambos os segmentos têm 2% de indecisos, o mesmo índice do eleitorado em geral. No geral, Lula marca 49% das intenções de votos, e 44% dizem votar em Bolsonaro.

O levantamento ouviu 2.884 pessoas de quarta (5) até a última sexta (7). No Brasil, 53% do eleitorado declara ser católico, e 27% evangélico, de acordo com o Datafolha. Outras crenças não foram incluídas, porque a base de dados é muito pequena.

A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-02012/2022.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular