back to top
sábado, abril 20, 2024

Top 5 da semana

Vídeo: Pastor impede adolescente com cabelo black de aparecer em foto da igreja

O pastor Samuel Freire, da Assembleia de Deus Ministério do Belém São Mateus — São Paulo, está sendo processado por uma família que congregava na igreja sede há quase três décadas, depois que o caçula foi vítima de um ato considerado racista, que teria sido praticado pelo próprio Freire.

De acordo com os autos do processo, a vítima, de nome Daniel, que na época tinha 16 anos, e era membro da Assembleia de Deus desde que nasceu, sempre fez parte do departamento infantil e usava o mesmo estilo de corte de cabelo, o black power.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

No entanto, quando passou a integrar o departamento de adolescentes, ele foi encarregado da função de fotografar os adolescentes para montar alguns banners de contagem regressiva, para o evento de aniversário do departamento que estava se aproximando.

Daniel enviou as fotos dos demais integrantes e a dele. No entanto, segundo a família, todas as fotos foram aprovadas, menos a do próprio.

Adolescente vítima de racismo

Sem entender o motivo da negativa, o adolescente questionou o líder sobre o motivo de sua foto ter sido barrada, e lhe foi esclarecido que o seu cabelo era o impedimento, e que por essa razão, ela não seria publicada.

A família também procurou a liderança, que explicou que estava apenas seguindo ordens. Depois disso, os familiares do adolescente procurou o pastor Samuel Freire, que é filho do pastor José Wellington, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo Ministério do Belém.

Freire foi enfático ao explicar que o corte de cabelo do adolescente não condizia com o modelo que a igreja preconiza.

“Esse negócio de inclusão, isso é coisa de modernidade […] Tem pessoas que tem a pele muito mais escura e o cabelo muito pior que o seu, e estão aqui adorando ao senhor assim mesmo”, diz o pastor em um trecho do vídeo.

Assista:

O juiz Alessander Marcondes França Ramos intimou o autor do processo contra o pastor “para recolher as custas iniciais ou comprovar possuir os requisitos para análise do pedido de concessão dos benefícios da justiça gratuita”.

Como a defesa protelou “prazo sem justificativa razoável”, o magistrado julgou extinto “o processo, sem o exame do mérito, com fundamento no artigo 485, inciso IV, c.c. art. 290, ambos do Código de Processo Civil. P.R.I.C”.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular