Depois que a imprensa revelou que o documentário sobre Flordelis, produzido pela HBO, lhe rendeu cerca de R$ 400 mil, o Fuxico Gospel foi atrás das cifras que a cantora gospel, pastora evangélica, ex-deputada e mãe de 55 filhos, teria recebido da GloboPlay, pela produção do documentário “Questiona ou Adora”.
Apuramos que, lamentavelmente, para Flordelis, do ponto de vista econômico, o documentário não lhe rendeu absolutamente nada, já que a série foi produzida com base em reportagens e materiais públicos disponibilizados por investigadores, já contidos no processo.
Apesar disso, o documentário revela um lado “sombrio” de Anderson do Carmo, como, por exemplo, no último episódio, que mostra o conteúdo do celular do pastor, revelando buscas impróprias na internet para um líder religioso.
Com isso, embora Flordelis não tenha recebido dinheiro efetivamente pela obra, a série acabou ajudando a formar o perfil de Anderson, como queriam os advogados de defesa.
No entanto, mesmo assim, a ex-parlamentar ainda foi condenada a mais de 50 anos de prisão. E ela não recebeu nada pela produção da série documental produzida na GlobloPlay.