back to top
sábado, abril 27, 2024

Top 5 da semana

O que a bíblia diz sobre traição

A Bíblia fala sobre a traição em várias passagens e a condena de diversas formas. A traição é vista como uma violação da lealdade e confiança em um relacionamento, e é vista como uma ação desonesta e desonrosa.

Por exemplo, em Salmo 41:9, diz: “Até mesmo um amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou-se contra mim”. Isso mostra como a traição de um amigo íntimo pode ser dolorosa e desapontadora.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Em Lucas 22:48, Jesus fala sobre Judas Iscariotes, um de seus discípulos, que o traiu: “Judas, você está traicionando o Filho do homem com um beijo?” Isso mostra como a traição pode ser dissimulada e enganosa.

Em Gênesis 3:1-6, a traição de Satanás é narrada quando ele convence Adão e Eva a desobedecer a Deus e comer do fruto proibido. Isso mostra como a traição pode ser usada para nos afastar de Deus.

A Bíblia também condena a traição em relacionamentos conjugais, como em Provérbios 2:17 diz: “Quem abandona o caminho da virtude segue o caminho da maldade; quem odeia a correção morrerá”.

Em resumo, a Bíblia ensina que a traição é uma violação da lealdade e confiança em um relacionamento, e é vista como uma ação desonesta e desonrosa, condenada em diversos contextos, tanto nos relacionamentos humanos quanto no relacionamento com Deus.

O que a bíblia diz sobre adultério?

A Bíblia diz muito sobre adultério e o considera como uma violação grave da lealdade e fidelidade conjugal. O adultério é visto como um pecado contra Deus e contra a instituição do casamento. Algumas passagens que falam sobre adultério incluem:

  • “Não cometereis adultério” (Êxodo 20:14)
  • “Quem comete adultério com uma mulher é insensato; quem o faz destrói a sua própria vida” (Provérbios 6:32)
  • “Se alguém cometer adultério com a mulher de outro homem, se cometeu adultério com o marido dela” (Mateus 5:32)
  • “Não sejam adúlteros, como alguns deles foram adúlteros e caíram na desgraça” (1 Coríntios 10:8)

Além disso, a Bíblia também ensina que o perdão e a restauração são possíveis através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo. Em João 8:11 Jesus diz “Eu também sou um homem que testifica de mim mesmo. O meu testemunho é verdadeiro, porque eu sei de onde vim e para onde vou; mas vocês não sabem de onde venho ou para onde vou”. Isso significa que mesmo que tenhamos cometido pecados, Jesus pode nos dar a oportunidade de mudar e sermos perdoados.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular