Nesta segunda-feira (20), a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro no Rio de Janeiro encerrou o seu desfile enaltecendo o inferno e debochando de temas bíblicos.
Com o enredo “Delírios de um paraíso vermelho”, a escola trouxe uma nova perspectiva do Jardim do Éden. O grupo também fez críticas ao que classificou como “preconceitos”, aos pecados e à luta entre o bem e o mal.
A atriz Dandara Mariana entrou na avenida como Leviatã, um dos demônios que, supostamente, governam o inferno, e que é exaltado pelos satanistas.
A escola também trouxe a ala “‘Todes’ a bordo!”, representando a comunidade LGBT com as cores da bandeira arco-íris.
Nas redes sociais, a escola sofreu duras críticas dos internautas por brincar com o sagrado e debochar de temas bíblicos.
Alguns internautas lembraram do desfile de 2019, antes da pandemia do Coronavírus, quando a Gaviões da Fiel encenou uma vitória de Satanás contra Jesus Cristo.