back to top
sexta-feira, abril 19, 2024

Top 5 da semana

Delegado se passa por crente para prender pastor foragido há 12 anos

Na noite da última segunda-feira (30/1), um delegado se passou por evangélico em uma igreja, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

O “irmão” pediu ao pastor uma oportunidade para dar o testemunho de como saiu da vida do crime, e neste momento, anunciou voz de prisão para o religioso: “Em nome de Deus, preciso ser sincero: meu nome não é Augusto. Eu sou delegado de polícia e o senhor está preso”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O pastor Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, estava foragido da Justiça há 12 anos. Ele é acusado de matar uma pessoa e tentar assassinar outra em Vicência, cidadezinha de 32 mil habitantes no interior de Pernambuco.

De acordo com o delegado Akhenaton Nobre, da 1ª Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, que realizou a prisão, o pastor alega legítima defesa.

Na semana anterior à prisão, o delegado conseguiu o WhatsApp de Josenildo, trocou uma série de mensagens com o religioso e acabou sendo convidado para ir à igreja, para participar do curso de Teologia, conduzido por ele.

Segundo a polícia, o pastor responde pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O caso aconteceu no dia 9 de janeiro de 2011.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular