back to top
sexta-feira, abril 26, 2024

Top 5 da semana

“Sou gay, fui expulso de casa e fundei uma igreja”, revela pastor 

O site UOL entrevistou recentemente o pastor Chlisman Toniazzo, líder da Arena Church, uma igreja apostólica afirmativa e inclusiva.

Toniazzo relatou que, aos 19 anos, foi expulso de casa por ser gay e após passar por um tratamento que prometia conversão sexual, em uma igreja da cidade onde nasceu, Chapecó (SC).

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Nasci num lar evangélico, basicamente na Assembleia de Deus. Cursei teologia, me formei no seminário vinculado à Igreja e desde muito novo, tinha oportunidade para congregar. Quando tinha uns 15 anos, ainda no seminário, sabia que era gay, sempre soube, mas até então nunca tive um envolvimento afetivo.

Na época, procurei um pastor, que era de outra igreja. Tinha medo que se fosse na que frequentava, o pastor de lá contasse para a minha família. Fui em busca de uma cura. Não sabia até então de ninguém que tinha se assumido. Só ouvia sobre pessoas que tinham se convertido, que tinham sido curados, sempre com esse sentido negativo”, disse.

Leia também: Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

O pastor sugeriu 1 ano de acompanhamento de cura e libertação, com sessões de orações no monte.

“Quando entendi que não ia mudar, começou uma luta interna para me aceitar e conheci outro menino. Tentei equilibrar isso. Ia para uma igreja que condenava a homossexualidade e, ao mesmo tempo, vivia um relacionamento homossexual. Chegou um ponto que alguém percebeu que eu tava em uma relação com um menino e aquilo chegou ao pastor e ele me chamou, dizendo para arrumar uma namorada”, contou.

Chlisman Toniazzo disse que tentou tirar a própria vida por três vezes, e em uma delas, quase conseguiu. No entanto, quando ele chegou em São Paulo, conheceu a Comunidade Cristã Nova Esperança, que pregava a teologia inclusiva.

Depois de alguns anos, Toniazzo fundou a própria igreja, a qual ele afirma que é bem próxima de qualquer igreja cristã, protestante ou pentecostal, com uma liturgia de culto praticamente igual.

“Nós funcionamos muito próximo a qualquer igreja cristã, protestante, pentecostal. Temos cultos duas vezes por semana, período de louvor, outro para as pessoas que contribuem com a necessidade da comunidade, e tem a pregação da palavra”, disse.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular