A União de Mocidade das Assembleias de Deus de Goiás (UMADEGO) veio a público repudiar os boatos de que casos de violência sexual teriam ocorrido no evento, que foi realizado entre os dias 17 e 21.
De acordo com a nota, assinada pela diretora, “os boatos espalhados visam única e exclusivamente disseminar a mentira, confundir a população, além de deturpar a imagem do Congresso que comemora seus 60 anos”.
“Ressaltamos que as informações oficiais são publicadas todos os dias nas redes sociais dos Jovens Fortes, UMADEGO. Repudiamos a mentira e todo o tipo de FAKE, divulgamos somente a verdade”, disse a organização.
A nota também informa que o departamento jurídico está averiguando o caso, “e registrará um boletim de ocorrência para que os responsáveis sejam identificados e criminalmente responsabilizados pelas fake news, bem como, serão tomadas as medidas legais cabíveis em relação a isto”.
O congresso aconteceu no Ginásio Goiânia Arena, na capital do estado de Goiás. Esta foi a 60° edição.
Ao todo, foram mais de 30 atrações durante os cinco dias de evento. Cantores como pregador Luo, Gabriela Rocha e Thalles Roberto foram alguns dos que compareceram na conferência.
A UMADEGO é um dos maiores congressos de jovens do Brasil, que acontece no período de Carnaval. Outro grande congresso que enfrenta uma polêmica nesta edição é a UMADEB (União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília) após a pregação do pastor americano David Eldridge.
Ver essa foto no Instagram