Nesta quinta-feira (09), oito pessoas morreram e outras ficaram feridas após um tiroteio na cidade de Hamburgo, a segunda maior da Alemanha.
A polícia local não informou o número de mortos, apenas que “vários ficaram feridos, alguns fatalmente”. A mídia identificou o local como sendo um Centro de Testemunhas de Jeová.
O incidente aconteceu na rua Deelböge, no distrito de Gross Borstel. Segundo informações, a polícia foi chamada por volta das 21h15 do horário local (17h15 no horário de Brasília).
“Os policiais ouviram um tiro vindo dos andares superiores do prédio. Ao subirem, eles encontraram um corpo”, disse o porta-voz da polícia.
A polícia está investigando o caso e diz que ainda não tem informações sobre a motivação para o ataque.
O jornal “Bild” informou que oito pessoas morreram e outras oito ficaram feridas no tiroteio e que não havia indícios de que um agressor estivesse foragido, citando um porta-voz da polícia.
De acordo com informações, o atirador que disparou contra o centro agiu sozinho. Entres as vítimas está uma grávida.
Os moradores da região receberam um alerta no celular sobre o tiroteio. “Hoje, por volta das 21h, um ou mais criminosos atiraram em pessoas em uma igreja. As seguintes áreas foram afetadas: Deelböge e arredores do distrito (Hamburg Groß Borstel)”, dizia a mensagem.