Um dos grupos musicais mais importantes da história da igreja evangélica brasileira no último século, o Diante do Trono, tem uma biografia marcada por muita glória e fama, mas também por brigas e problemas judiciais que nunca foram totalmente esclarecidos.

Nesta quinta-feira (02), o canal No Entanto, no Youtube, publicou um vídeo de pouco mais de 30 minutos, onde expõe um verdadeiro dossiê que revela muito da fundação do grupo e do que teria levado à sua ruína.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“Tudo começou com o discreto, simples e potente regente Robson Carlos Lopes de Oliveira, nascido em Belo Horizonte e carinhosamente conhecido como Robinho. Robinho é a pessoa responsável por assumir o coral da IBL, El Shamah, onde Ana Paula Valadão iniciou aos 14 anos de idade. Antes disso, Robinho dava aula de canto para ela. Como ela tinha grande talento, começou a se destacar no coral e, no ano de 1997, gravaram seu primeiro e único CD, intitulado ‘Ele tem sido fiel'”, inicia Paulo Souza em sua narração ao contar a história do grupo.

O dossiê conta como o Diante do Trono foi usado para comprar a Rede Super de Televisão e casas para diversos membros da mais alta cúpula do DT. Trata também como o ministério de louvor se tornou, na verdade, uma grande startup, com mais de 100 projetos, incluindo: Projeto Meninas da Índia, Lagoinha.com, departamento de design, Sistema Genesis, Crianças Diante do Trono e vários outros.

Também trata da atuação de integrantes-chave, como a pastora Ezenete Rodrigues, e de qual era o seu papel em todo o projeto. Segundo o dossiê, Ezenete manipulava Ana Paula Valadão.

O vídeo mostra como a gestão do maestro Sérgio Gomes foi um ponto de virada para o Diante do Trono, que, devido a investimentos considerados errados, a orquestra acabou sendo dispensada por falta de recursos, e de como ele apostou errado em algumas situações que mais tarde cobraram seu preço.

O ponto-chave do dossiê é quando trata sobre o episódio em que a Receita Federal teria penhorado a casa de Ana Paula Valadão pelo fato de que o Diante do Trono estava em seu nome e, portanto, toda dívida da empresa fica sob sua responsabilidade.

A partir daí, o dossiê fala sobre o suposto rompimento entre Ana e André, e de como ela precisou deixar o Brasil e se afastar do irmão.

Você pode assistir ao vídeo na íntegra até o fim no vídeo abaixo: