back to top
quinta-feira, abril 25, 2024

Top 5 da semana

Após acusações de abuso, fundador da Bola de Neve vai tirar férias

O apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve, manifestou-se sobre as acusações de abuso contra a esposa, também pastora Denise, feitas pelo filho Nathan Gouveia, que publicou uma série de vídeos fazendo graves acusações contra o pai.

Em um dos vídeos publicados, Rina aparece chamando a esposa de “louca” e propondo o que foi interpretado como a separação do casal. A partir do relato do filho e da nora, a mãe da pastora Denise também decidiu falar e confirmou que o genro não trata bem sua filha.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

As acusações podem ser ainda mais graves, já que um casal da igreja afirmou ter a informação de que a pastora já apareceu com o braço roxo, o que seria sequela de uma agressão.

O filho do apóstolo Rina também contou que já recebeu chutes na cabeça por errar em tarefas domésticas simples em casa e que tem medo dele, já que ele é muito poderoso.

No culto deste domingo, Rina falou sobre o episódio e anunciou que irá tirar um ano sabático para cuidar de seu casamento.

“Eu sou o marido perfeito?, não, mas eu me esforço. Eu vou continuar me esforçando para ser um marido a exemplo do que a Bíblia nos ensina. E se em algum momento eu falei em amar minha esposa como Jesus amou a igreja, é aprender com os meus erros e ajustar a rota sempre que isso for necessário. Ela é a esposa perfeita também não, mas é uma mulher forte, muito mais forte que eu, talvez em vários aspectos sábia, livre que já escreveu uma história linda nesse ministério e não precisa provar nada para ninguém. Ainda assim, ela também não é perfeita, só com corpos glorificados nós vamos alcançar essa perfeição. Enquanto isso, nós seguimos como cada cristão no processo, só que o maior elo entre nós é o amor. Então assim, nós escolhemos, há 23 anos, olhar para o que há de melhor um no outro e não para o que há de pior. Porém, nós não somos definidos por uma discussão, nós somos definidos por Deus.

Nós estamos nesse exato momento enfrentando uma crise grande, só que a crise não nos define. Nós estamos longe de estar 100% bem, mas nós estamos dispostos a mais uma vez superar a crise e crescer com ela. E nós contamos com a bênção, o favor, a graça e a unção do mesmo Deus que nos uniu, nos chamou, nos elegeu, nos revestiu de autoridade para nós servirmos assim como para servir também a igreja, e ele, na sua presciência, já sabia que nós passaríamos por isso.

Talvez, amados, eu não tenha conseguido ser um bom pai para o nosso filho mais velho, mas saibam que eu fiz o meu melhor. Rei Davi foi um grande herói da série, realizou proezas em nome do Senhor, mas ele não conseguiu ter sucesso na educação de alguns de seus filhos. Na verdade, parece que só com Salomão que ele acertou, vocês conhecem as outras histórias e ainda assim, ele é tido como um homem segundo o coração de Deus. Não são seus erros que o definem, mas é o Senhor.

Então, igreja, no que depender de mim, eu farei como sempre fiz, o que tiver ao meu alcance para amar a minha esposa como Jesus amou a igreja, fazê-la a mulher mais feliz do mundo. São 23 anos, ininterruptos, servindo no ministério, servindo a Deus, e não pense você que é fácil. Nossa vida é casa, igreja, igreja, casa, igreja, missão, missão, igreja. Agente, quase não tem vida pessoal, não é fácil. Tem pastor que tem Burnout que não aguenta. Então, são 23 anos nessa mesma batida, lidando com traição, com rejeição, com fofoca, com difamação, com expansão, com pregação. Quem está envolvido na obra sabe o que é. Nós nunca tiramos um ano sabático porque nós entendemos a urgência que é a colheita. Não fizemos nada parecido até nas nossas férias, a gente sempre acabava servindo, só que dessa vez a gente precisa de um tempo para cuidar do nosso casamento, porque não vai valer de nada eu ganhar o mundo inteiro e perder minha família.

Assim que nós conseguimos nos organizar, talvez na próxima semana, talvez eu pregue ainda na Páscoa, nós vamos investir tempo em nós, para nos focar um no outro. Esse é o nosso posicionamento para aqueles que nos amam e nos conhecem. Nós não precisamos falar muito, não precisamos dar muita explicação porque eles confiam em nós. Para aqueles que nos odeiam, também não adianta falar nada, que eles não vão acreditar e só vão pegar nossa fala para ficar distorcendo e tentando continuar atacando.

Então eu tô aqui por vocês, eu peço que vocês orem pelas nossas vidas porque o nosso inimigo não é de carne e sangue e a nossa batalha é vencida nas regiões celestiais. São 23 anos enfrentando principados e não vai ser dessa vez que a gente vai cair. Eu peço oração e eu também tenho um pedido. Eu peço que vocês não tenham raiva, os sentimentos de vingança contra o nosso filho mais velho, porque na concepção dele, postar um momento nosso privado de discussão seria uma forma de nos ajudar, ou ajudar a mãe. Eu não consigo entender, mas foi a forma dele se expressar, e eu respeito isso. Até Deus respeita o livre arbítrio, cada um escolhe o que deseja fazer. Se nós tivéssemos conversado e eu tivesse ido procurado isso, teria sido evitado, não precisava ser assim, mas ok, porque em tudo eu vejo a mão de Deus.”

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular