No último domingo, 30 de abril, dois adolescentes, de 12 e 13 anos, morreram afogados após uma cerimônia de “batismo”, realizado por uma igreja evangélica.
O caso ocorreu na represa Machado Mineiro, na zona rural de Ninheira, no Norte de Minas Gerais.
Uma testemunha informou que, outras duas pessoas também se afogaram, mas sobreviveram. Porém, uma delas, a menina Isabela, foi socorrida e levada para o Centro Municipal de Saúde de Ninheira, mas não resistiu.
A fatalidade aconteceu na comunidade de Nogueira, a 35 quilômetros da sede de Ninheira, no lago da represa construída no Rio Pardo.
O grupo de fiéis da igreja evangélica foi até o lago de Machado Mineiro para realizar o “batismo” em um local raso do reservatório.
Após a cerimônia, o grupo ficou para participar de um churrasco quando algumas pessoas entraram na barragem. Os dois adolescentes se seguiram para a parte mais funda do lago e acabaram se afogando.
Algumas pessoas tentaram socorrer os adolescentes, mas não conseguiram salvá-los. Os corpos de Renan e Isabella foram velados em uma igreja evangélica de Ninheira.
Fonte: Estado de Minas