Igreja

Doutrina Unicista do Voz da Verdade está entrando nas Assembleias de Deus?

Na 46ª Convenção Geral, a CGADB fez alerta contra a doutrina publicando um manifesto contra o unicismo

Por Caio Rangel • Publicado em 11/05/2023 às 14h04
Pastor josé Wellington jr. CGADB (Reprodução)

Essa semana repercutiu nas redes sociais o alerta da CGADB contra o Voz da Verdade e outras denominações que defende a doutrina do unicista.

Um manifesto contra o unicismo foi divulgado durante a realização da 46ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Brasil.

O evento foi realizado em Novo Hamburgo (RS), nos dias 28 de abril e 1º de maio. Segundo a CGADB, o manifesto foi elaborado pelo Conselho de Doutrina e a Comissão de Apologética.

O unicismo ou teologia da unidade, é um movimento que ensina haver um só Deus, mas nega a tri-unidade de Deus.

O Portal Assembleianos de Valor resgatou um vídeo de um debate o Pastor Moisés Carlos, líder do ministério Voz da Verdade defendendo a Doutrina UNICISTA e negando a divindade da Trindade

A CGADB já alertou quanto aos perigos dos hinos e literatura do Voz da Verdade estarem dentro do seio da Igreja.

No trecho divulgado pelo portal, o pastor Carlos Moisés diz que “Quem morreu na cruz não foi Jesus Cristo, mas sim o Espírito Santo”, afirma durante debate.

A Trindade é uma doutrina com sólidos fundamentos bíblicos e, mesmo sem conhecer essa terminologia, os cristãos do período apostólico reconheciam essa verdade.

Essa doutrina está implícita no Antigo Testamento, pois há declarações que indicam claramente a pluralidade na unidade de Deus.



Logo Fuxico Gospel

DIGITE SUA BUSCA

Este site utiliza cookies essenciais para garantir o funcionamento adequado. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.