Desde que decidiu deixar a Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), liderada pelo pastor Ailton José Alves, após casar-se com o pastor Josué Morais, e migrar para a Assembleia de Deus do ministério Abreu e Lima, considerada rival da IEADPE, a cantora Eliã Oliveira vive um intenso drama ministerial.

Reconhecida por sua seriedade e amor ao ministério, Eliã optou por sair da igreja do pastor Ailton para seguir o novo marido, após a morte de seu primeiro esposo, vítima de câncer.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Após um movimento político fracassado orquestrado por seu marido, Eliã fez o caminho de volta para a IEADPE, e trouxe consigo o esposo, que era pastor na igreja de Abreu e Lima, e membro ativo da igreja há 38 anos.

O pastor Ailton José Alves é amplamente conhecido por sua liderança forte e regras rígidas. Uma dessas regras, conhecida por todos, é que aqueles que deixam o ministério e retornam não terão o mesmo espaço que antes, precisando passar um período de tempo “no banco”, como prova de lealdade.

O caso de Eliã Oliveira não foi exceção à regra. A cantora, que o pastor Ailton e sua esposa apreciam muito e viram crescer como artista, segue sem cantar na igreja, mesmo após um ano de seu retorno. Isso atesta a maneira equitativa com que Ailton conduz seu rebanho, fazendo valer suas regras independentemente do histórico do membro.