Nesta semana, a Biblioteca Nacional de Brasília está com uma exposição interativa com o nome “re.cor.da.ção livros de artista/livros-objetos“.

No entanto, uma das “obras de arte”, de autoria da professora Andrea Campos de Sá, vem causando muita polêmica nas redes sociais.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Denominada “Bíblia de Gutenbéééé” (uma alusão à primeira Bíblia impressa em Guttenberg, na Alemanha), consiste em duas Bíblias com duas cabeças de bode em cima de cada uma.

A amostra está sendo criticada e acusada por muitas pessoas como uma manifestação contra a fé cristã. Para a diretora da BNB, Marmenha Rosário, a iniciativa representa “uma manifestação de cultura”.

A misocristia (nome da perseguição cristã) no mundo acontece de várias formas: há as mais escancaradas, como acontece na Coreia do Norte, e as que são feitas de forma camuflada, denominadas de “manifestações artísticas” .

Vale relembrar que no carnaval de 2019, a escola de samba Gaviões da Fiel mostrou satanás vencendo Jesus em plena avenida. Em manifestações pró-aborto, militantes já exibiram até Maria abortando Jesus no ventre, enquanto outros colocavam crucifixo em orifício anal, e rasgavam e queimam a Bíblia.