back to top
domingo, abril 28, 2024

Top 5 da semana

Depois da Marcha para Jesus, Brasil agora terá a Marcha para Exú

No dia 13 de agosto de 2023, acontece a 1º edição da Marcha para Exu em São Paulo, e também em outras cidades do Brasil.

Os participantes da Marcha para Exu, deverão vestir roupas pretas e vermelhas, e também levarem 1kg de alimento não perecível.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A marcha em homenagem à entidade das religiões originárias da África, como Candomblé e da Umbanda, acontecerá na Avenida Paulista ao meio-dia.

O evento é uma “imitação” da Marcha para Jesus, que acontece desde 1993, e é organizada pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo.

O tema da marcha é “Nunca foi sorte, sempre foi MACUMBA”, e está sendo divulgado em vários portais de notícias. Nas redes sociais do evento, várias personalidades já confirmaram presença como forma de combater o “racismo e intolerância religiosa”.

“Por essa vocês não esperavam não é mesmo?
Dia 13 de agosto ficará marcado em nossas vidas!Vamos escrever uma nova história, mostraremos o tamanho da nossa fé e o amor que existe em nossos corações por eles, Exús e Pombo Giras, mostraremos que Exu não é demônio.
Exu é caminho, é energia, Exu é a alegria de viver… Exu merece respeito, NÓS merecemos respeito e vamos louvar na AVENIDA PAULISTA, uma das avenidas mais famosas do mundo, NOSSOS GUARDIÕES… LAROYÊ, SALVE A FORÇA DE EXU!”, diz a descrição do cartaz.

Alguns internautas já estão associando a criação da Marcha para Exu, ao retorno do PT ao poder, pois é um partido político que tem dado voz as religiões de religiões originárias da África.

Assista ao vídeo

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular