back to top
domingo, maio 5, 2024

Top 5 da semana

Durante oração pastora chama Deus de “não-binário” e diz que Jesus teve “2 pais”

Em Minnesota, estado da região centro-oeste dos EUA, uma pastora luterana gerou polêmica após uma oração em homenagem ao mês do “orgulho LGBT”. Na oração ela descreveu Deus como “não-binário” e Cristo Jesus como tendo “dois pais”.

Anna Helgen, fez a oração durante uma transmissão ao vivo do culto de domingo em 25 de junho, quando convocou os membros da igreja a se levantarem em homenagem ao “credo brilhante”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Na oração, a religiosa ela disse: “Acredito no Deus não-binário, cujos pronomes são plurais”, disse Helgen. “Creio em Jesus Cristo, o filho deles, que vestiu uma túnica fabulosa, teve dois pais e via todos como irmãos, filhos de Deus.clamor 

“Eu acredito no espírito do arco-íris que estilhaça nossa imagem de uma luz branca e a refrata em um arco-íris de diversidade deslumbrante. Acredito na igreja dos santos de todos os dias, tão numerosos, criativos e resilientes quanto os remendos da… colcha, cujos pés estão fincados na lama e cujos olhos contemplam maravilhados as estrelas. Acredito no chamado para cada um de nós de que amor é amor é amor, então, amados, vamos amar.”

Após a oração, a igreja quase toda branca respondeu “Amém”, Helgen então levantou uma oração “Confiando no amor expansivo e inclusivo de Deus” para líderes LGBT-“plus”, autoridades municipais, socorristas e “para qualquer um que se sinta excluído por conta de gênero, raça, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade ou qualquer outra distinção humana”.

Segundo o site da ECLC, a igreja é participante da iniciativa “Reconciliando em Cristo” da Igreja Evangélica Luterana na América, que clama por “boas-vindas, inclusão, celebração e defesa de pessoas de todas as orientações sexuais, identidades de gênero e expressões; trabalhe pela equidade racial e comprometa-se com o trabalho antirracista e apoie o programa nacional”.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular