Um áudio que tem circulado nas redes sociais, especialmente na região do Pará, revela declarações polêmicas de Raul Sampaio, pastor da Assembleia de Deus e assessor de relações políticas e institucionais da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA).

No áudio, Sampaio fala exaltado, lançando insultos e ameaças. Em determinados momentos, o pastor sugere que a polícia do Pará estaria à disposição de um grupo do qual ele faz parte, dizendo: “A inteligência da Polícia está a nosso serviço”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

A gravação foi divulgada no YouTube pelo canal O Fuxico Gospel, que investiga o contexto e os personagens envolvidos nesta polêmica. O pastor é descrito como um marqueteiro político, homem de confiança do Pastor Gilberto Marques, que é o presidente da COMIEADEPA, e secretário parlamentar do deputado federal Olival Marques, filho de Gilberto Marques.

Ouça o áudio:


O áudio vazado teria sido motivado por uma suposta tentativa de boicote ao evento da União da Mocidade da Assembleia de Deus do Pará (UMADESPA), que reuniu mais de 13 mil pessoas no último final de semana. Sampaio alegou que um indivíduo não identificado estaria organizando um grupo para vaiar o Pastor Gilberto Marques e a vice-governadora do Estado quando subissem ao palco.

Em um trecho do áudio, Sampaio diz: “Já tá tudo articulado, é meia dúzia de idiota perdedor. É por isso que a gente ganha eleição sempre, porque os adversários são burros.”

Após a circulação do áudio, Sampaio confirmou a autenticidade da gravação, mas alegou que estava apenas se defendendo de uma tentativa de desacreditar o evento da UMADESPA. Em um vídeo, o pastor afirmou: “Observem que o vídeo é editado. Vamos processar, vamos agir no rigor da lei.” Ele se desculpou pelo linguajar utilizado, dizendo que era “inapropriado”, mas justificou que estava lidando com um “delinquente” e “criminoso cibernético”.