O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, (ADVEC), usou as redes sociais neste domingo (16), para rebater uma reportagem do O Globo. Segundo o pastor, o jornal “mente e deturpa”.

O líder evangélico disse que não vai receber nenhuma isenção tributária oferecida pelo presidente Lula (PT). Sua indignação foi com uma reportagem do dia anterior no qual o jornal destacou que “Com aval de Lula, isenção prevista na Reforma Tributária beneficiará 40 entidades ligadas a pastores bolsonaristas”.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

“O GLOBO MENTE E DETURPA! Não vou receber nenhuma isenção tributária oferecida por Lula. A imunidade tributária é direito constitucional para TODAS AS RELIGIÕES! EU DISSE TODAS! As 2 entidades que comandamos são religiosas e independente uma da outra e já possuem imunidade tributária. A jornalista está a serviço do governo Lula, não fala das outras religiões. O objetivo é propaganda para enganar evangélicos e tentar quebrar a rejeição de Lula no mundo evangélico”,  respondeu Malafaia, no Twitter.

A reportagem afirma que a Reforma Tributária irá estender a isenção de impostos das igrejas para “associações beneficentes e assistenciais” e beneficiar organizações de líderes evangélicos que apoiaram a reeleição do ex-presidente Bolsonaro.

Além de Malafaia, o texto também cita o fundador da Comunidade Sara Nossa Terra, bispo Robson Rodovalho, que terá, segundo o jornal, ao menos duas organizações filantrópicas beneficiadas pela isenção. Foram listados ainda outros pastores de várias denominações.