Ícone do site Fuxico Gospel

‘Movimento Cores’, dedicado ao público LGBT, deixa Igreja Batista da Lagoinha

Movimento cores (Reprodução)

Após os constantes ataques do pastor André Valadão a população LGBTQIA+, o ‘Movimento Cores’, grupo voltado para pessoas que enfrentam conflitos na área sexual, que é liderado pela Pastora Priscila Coelho, está se desvinculando da Igreja Batista da Lagoinha.

O rompimento ocorre em meio a polêmicas envolvendo o pastor André Valadão, que assumiu recentemente a presidência global da Igreja Batista da Lagoinha, após o pastor Márcio Valadão, seu pai, se aposentar.

O novo líder da Lagoinha está sendo acusado de incitar fiéis contra pessoas LGBT em uma das suas pregações, gerando forte repercussão nas redes sociais e uma denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais.

Em uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (10/07), o movimento convocou a comunidade para uma reunião onde seriam compartilhadas informações adicionais.

“Precisamos que todos e todas estejam! Teremos despedida e um comunicado de novos tempos que chegaram por aqui. Sua presença é muito importante! Todos e todas convidadas! Novos caminhos e possibilidades também são construídos em momentos de crises. E a boa mão de Deus nos conduzirá à outros rumos e caminhos! Venha e veja”, escreveu. A reunião aconteceu na noite desta segunda, no centro de BH.

Priscila Coelho foi ordenada pastora evangélica da Igreja Batista da Lagoinha em dezembro de 2021. O responsável pela ordenação foi o pastor Márcio Valadão.

Sair da versão mobile