back to top
terça-feira, maio 21, 2024

Mais lidas do dia

Malafaia reage após vereadora criticar verba para Marcha para Jesus

A prefeitura do Rio de Janeiro, aumentou a verba A marcha para Jesus deste ano, provocando um embate entre a vereadora Teresa Bergher (Cidadania-RJ), e o pastor Silas Malafaia.

O aumento de 25% no patrocínio do evento religioso, concedido pelo prefeito Eduardo Paes, foi o estopim para a controvérsia.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Bergher criticou o aumento do patrocínio para o evento, que passou de R$ 800 mil no ano passado para cerca de R$ 1 milhão este ano. A vereadora afirmou que a doação contradiz o princípio de laicidade do Estado.

“Desde o último ano da primeira gestão de Eduardo Paes, ele vem patrocinando um evento religioso, embora o Estado seja laico”, protestou.

Em resposta, o pastor Silas Malafaia, usou as redes sociais no último domingo (30/7), para acusar a vereadora, que é judia, de preconceituosa.

“A vereadora Teresa Bergher é preconceituosa! Fico admirado de ver uma judia com preconceito em relação a nós evangélicos. Somos defensores intransigentes do povo judeu. A Marcha para Jesus não pertence à igreja evangélica nenhuma. É reconhecida por lei federal, estadual e municipal”, defendeu o pastor.

Malafaia também destacou que a marcha é considerada patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio e contrastou o evento com outros de natureza progressista.

“Nunca vi a vereadora reclamar de verbas da prefeitura para a parada gay e outros eventos semelhantes. Preconceituosa! Envergonha o povo judeu”, acrescentou.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Please enter your name here

popular