back to top
segunda-feira, abril 29, 2024

Marcha para Exu: Adeptos se dividem após descobrirem que organizador é bolsonarista

No próximo dia 13 de agosto, está marcado para acontecer a primeira Marcha Para Exú, na Avenida Paulista, em São Paulo, atraindo fiéis de religiões de matriz africana e simpatizantes.

No entanto, por questões partidárias, pessoas ligadas ao movimento negro e à esquerda política resolveram se levantar contra o evento.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

O que culminou para o boicote, é porque o organizador da marcha, o influenciador digital Jonathan Pires, apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Um internauta no Instagram fez questão de criticar o influencer e a desmotivar que os fiéis dessas religiões participem do evento. “Para quem tá animado para essa tal Marcha Para Exu, pesquise muito bem quem está organizando e seus seguidores. Aliás, essa postagem aqui ele apagou, por que será, né?“, escreveu ele mostrando uma publicação de Jonathan com uma foto do ex-presidente.

Outro internauta apontou para a participação do capitão André da Silva Rosa, da Polícia Militar, convidado para a Marcha para Exú e que também é apoiador de Bolsonaro.

Jonathan Pires comentou sobre a polêmica com o canal EM OFF e disse que não tem envolvimento político e que as pessoas estão “fazendo alvoroço” com a sua imagem.